FOTO: CARLA ARAÚJO/COLUNA DO FLAMENGO
Na última segunda-feira (10), o retorno do lateral Fagner aos treinos gerou bastante polêmica entre Flamengo, Corinthians e CBF. Isso porque, quando foi constatado o problema físico, o atleta havia sido convocado para a seleção brasileira e poderia desfalcar o time do Parque São Jorge na semifinal da Copa do Brasil. Agora, se recuperando antes do esperado, ele tem chances reais de ir à partida. O técnico Mauricio Barbieri não se escondeu da polêmica e contestou o fato.
Em entrevista coletiva concedida nesta terça, o técnico da equipe rubro-negra lamentou as ‘incoerências’ ocorridas no caso. Ele destacou também que o fato tende a prejudicar àqueles que admiram a competição e a disputa, ou seja, os torcedores não só do Flamengo, mas os que acompanham futebol no geral.
— Toda essa polêmica que acaba surgindo é em função dessas incoerências. Não só o torcedor do Flamengo, mas do futebol brasileiro. Torcedor quer ver um bom campeonato, com disputa sadia e honesta, e todas essas coisas que acontecem colocam ao torcedor uma dúvida. Mas eu, como treinador, tenho que me ater ao que acontece no campo e buscar a vitória —, afirmou Barbieri.
— Foram 21 dias de prognóstico e ele volta um pouco antes. A bola ta com vocês. São profissionais capacitados para irem atras dos fatos, para que seja explicada a verdade. Se tem algo esquisito ou não, eu tenho que preparar minha equipe com Fagner ou sem Fagner do outro lado —, completou posteriormente.
O jogo
O duelo entre Flamengo e Corinthians está marcado para as 21h45 desta quarta-feira (12), sendo a partida de ida da semifinal da Copa do Brasil. O jogo vai ser disputado no Maracanã, com a volta agendada para o dia 26, na Arena do Corinthians. Nesta temporada, as equipes se enfrentaram em apenas uma ocasião, e o clube da Gávea venceu por 1 a 0 e garantiu três pontos no Brasileirão, no dia 03 de junho.
Só espero que depois de uma viagem desgastante dessa,o Barbi não faça o Paqueta se matar em campo com esse esquema doido!! Eu apostaria no esquema com 2 volantes , Vitinho, Diego, Everton e Paquetá como falso 9.
SRN
O cara está tão perdido e pressionado que eu não duvido de mais nada dele. A vitória sobre a eterna freguesa Chape era a válvula de segurança de uma tampa de panela de pressão. Se não vencesse, a panela iria estourar.