FOTO: STAFF IMAGES/FLAMENGO
Por: Renata Graciano
A diferença do desempenho do Flamengo no primeiro semestre do ano para o segundo semestre vem chamando atenção. O time estava classificado para as oitavas de final da Libertadores da América, quartas da Copa do Brasil e liderando o Campeonato Brasileiro com relativa tranquilidade. Porém, o time não conseguiu manter o padrão do início da temporada. Algumas mudanças no elenco podem estar influenciando diretamente nestes resultados. Por exemplo, de acordo com o Footstats, Vinícius Júnior, que está no Real Madrid desde julho, tem o melhor aproveitamento individual do plantel com o maior número de finalizações certas (17), no Brasileiro.
Vinicius é seguido por Vitinho, que ocupa apenas a 29ª posição no campeonato nacional. Ainda segundo o Footstats, Marlos Moreno é o terceiro com seis finalizações (50ª), Henrique Dourado – o artilheiro do time – cinco finalizações (61ª), Fernando Uribe aparece dividindo o quinto lugar com Lincoln, ambos com três finalizações corretas (80ª) e, fechando o quadro, aparece Gêuvanio com apenas duas finalizações corretas (91ª). Um dado importante: se retirassem os pontos de Vinicius e Felipe Vizeu, o aproveitamento dos atacantes do Rubro-Negro cairia de 15% para 7,5%
Com 81,8%, Vinicius ocupa a terceira posição neste ranking do Brasileiro. Com o jovem em campo, o Rubro-Negro não sofreu nenhuma derrota nos 11 jogos antes da parada para a Copa do Mundo. O então camisa 20 era o responsável pelos contra-ataques velozes e pelas finalizações de fora da área.
As reposições do elenco ainda não renderam o suficiente para manter o padrão alcançado no início do ano. Vitinho e Uribe, que chegaram como “solução” para o ataque, marcaram apenas um gol cada e o time sofre com a ausência de vitórias. Tanto que o Fla foi desclassificado da Libertadores e caiu para quarto colocado no Brasileirão.
Disposto a virar a página, o Flamengo recebe o Atlético-MG neste domingo (23), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida é válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Time sem sangue quer jogar com três quatro cinco meia no jogo o técnico medroso nao tem coragem de tirar a panelinha que tem, o time não tem contra taque fica tocando a bola na lateral e posse de bola so no meio .
Posse de bola nao ganha jogo nao o Flamengo tem dinheiro mas nao sabe contratar ver o cara jogando em outros time chega no Flamengo os cara relaxa porque sei qual é a resposta na hora de ser contratado se nao for pra ser titular nem vou
Bom acho que teve ter ate um contrato que ninguem vê que se o jogador não jogar o time paga multa saudações de um torcedor