Por: Higor Neves
Desde que voltou no período pós-Copa do Mundo, o Flamengo não conseguiu apresentar regularidade e, muito menos, futebol consistente. Parte disso é por conta de que os reforços trazidos pela equipe, que geraram grande expectativa, ainda não corresponderem a altura. Prova disso é que, com Uribe e Vitinho em campo, o Flamengo tem apenas uma vitória conquistada.
O duelo em questão, que o Fla saiu vencedor, contando com a presença de ambos entre as quatro linhas, foi no triunfo sobre a Chapecoense, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além dessa partida, eles formaram o ataque em mais sete ocasiões, nas quais o Rubro-Negro saiu derrotado em cinco e conseguiu dois empates, totalizando aproveitamento de apenas 20,8%.
Contratação mais cara da história do clube, Vitinho chegou pelo valor de R$ 45 milhões, com a tarefa de substituir Vinicius Júnior. Uribe, até então, nome pouco conhecido pelo torcedor rubro-negro, veio para acirrar a disputa pela titularidade na posição de centroavante e servir como ‘válvula de escape’ para a possível saída de Paolo Guerrero, que se confirmou posteriormente.
Entretanto, com cerca de dois meses vestindo a camisa do Flamengo, ambos têm apenas um gol marcado. O do colombiano foi na vitória por 4 a 1 sobre o Sport. Nesse compromisso, inclusive, foi o primeiro contato de Vitinho com a torcida do Fla, depois que se tornou atleta do clube. O camisa 14, por sua vez, conseguiu anotar sua marca na derrota por 2 a 1 para o Internacional. A quantidade de partidas que os dois disputaram é semelhante: Vitinho tem 14, e o centroavante soma 13.
CONFIRA A LISTA DE JOGOS QUE O FLAMENGO CONTOU COM VITINHO E URIBE JUNTOS:
Jogadores ainda em fase de adaptação ao futebol brasileiro. Só devem dizer ao que vieram em 2019. Não existe milagre nisso. Cuéllar quase foi negociado por causa disso e agora é fundamental. Até Vinicius Jr. foi criticado por não jogar logo de cara no profissional o que jogava no Sub-17, e era cria da base, que dirá jogadores que vieram do exterior no meio do ano.
Como eu disse, não tem milagre. O time está em formação, e se ganhar a Copa do Brasil já é um lucro enorme. Ficou tudo para 2019. Volta a disputar a Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. Ah, e que vença o Estadual do ano que vem com 5 jogos de antecedência. O melhor do Rio tem a obrigação de atropelar sem piedade quem aparecer pela frente no Estadual.