Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

MP diz que não há nada que leve a Fla e Flu por Héverton.

Simon Lédo
Simon Lédo
Publicação: 15/11/2014
Nenhum comentário
Atualização: 23/01/2015
Compartilhar
Quase um ano depois de Héverton entrar em campo de forma irregular, o que acabou rebaixando a Portuguesa para a segunda divisão, o Ministério Público de São Paulo admite que a investigação sobre o caso não avançou em nada desde janeiro de 2014. Segundo o promotor Roberto Senise, responsável pelo início do inquérito, o órgão não encontrou mais nada para ajudar a decifrar os mistérios que ainda cercam o episódio.
Sendo assim, o órgão ainda não tem ideia de quando conseguirá concluir o processo. Ainda de acordo com Senise, até agora não apareceu nenhum indício que leve a acreditar que Flamengo e Fluminense, bem como qualquer outro clube, tenham a ver com a falha na escalação do jogador do time do Canindé. Até por isso, não há nenhuma chance de que diretores dos dois times cariocas sejam chamados para darem depoimentos sobre a última rodada do Campeonato Brasileiro 2013.
“De janeiro para cá, não houve nenhum avanço. Nada avançou na investigação. O que não significa que ela esteja parada. Ela continua andando, a apuração continua sendo feita, mas não há, no entanto, nenhum elemento novo que nos ajude a desvendar o caso. Vamos ouvir mais depoimentos nos próximos dias, até fevereiro do ano que vem temos encontros marcados. Mas por enquanto, nada nos faz crer que nossa suspeita de que alguém ganhou alguma coisa seja correta”, afirmou o promotor, em contato com a reportagem.
“Não vamos chamar ninguém de nenhum dos clubes para depor por enquanto, porque não há motivo. Do que temos até agora, nada nos leva a acreditar que o Fluminense ou o Flamengo tenham a ver com o caso. Eles só serão chamados se houver dentro da nossa investigação alguma pista ou algum elemento que nos aponte para eles. Hoje, não há nada disso. Por isso, não há suspeitas sobre eles”, completou.
Em agosto, o então responsável pela investigação no Gaeco, o grupo de elite do MP, que cuida da parte criminal, José Roberto Fumach, já havia admitido que seria difícil chegar a alguma conclusão sobre o caso.
“Não apareceu nada de novo desde que o caso veio para cá. Acho que será difícil chegar a algum lugar. Não achamos nada que nos indique alguma coisa, algum suborno ou qualquer coisa ilícita. Nem as movimentações bancárias nos deram dicas importantes. Não posso comentar o que o outro promotor dizia, até porque ele esteve muito mais próximo do que eu, mas o que posso falar é que não há prova de nada e hoje também não saberia te dizer qual seria uma suspeita”, afirmou Fumach para a reportagem, na ocasião.
Desde o início do inquérito, o que mais motiva o Ministério Público a sustentar que não foi uma simples falha é o fato de que há provas de que a Portuguesa sabia que haveria o julgamento do jogador, o que mostra que não houve um esquecimento, segundo o órgão.
“Chegou até mim um e-mail que mostra que a Portuguesa sabia que haveria o julgamento do Héverton naquele dia 6. Isso contraria o que o clube disse algumas vezes de que não foi avisado que o jogador seria julgado. O e-mail foi enviado pela federação para o vice-presidente de Futebol”, afirmou Senise, em janeiro, para o ESPN.com.br.
“Com o que temos até agora, entendemos que alguém ganhou alguma coisa com isso, não foi uma simples falha. Ainda estamos investigando quem teve essa vantagem e qual foi ela”, completou, à época.
Outra coisa que sempre chamou a atenção do MP no caso Héverton é a mudança brusca de hábito no tráfego de informações na Portuguesa na última rodada do Brasileiro. Pelo menos seis pessoas no clube sabiam que o atleta seria julgado no (STJD), e quatro delas tinham a informação documentada.
Na organização interna do clube, o julgamento deveria aparecer ao lado do nome do jogador, em uma pasta que é utilizada pelo jurídico e pelo departamento de futebol. O espaço, porém, estava em branco, e ninguém avisou para a comissão técnica, que acabou escalando o atleta.
Outro dado importante é que, em todos os jogos, o auxiliar do técnico mandava a escalação com antecedência, uma outra oportunidade para a prevenção de erros desse tipo.

Fonte: ESPN
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Flamengo encurta distância para o Palmeiras e acirra briga por título; veja tabela atualizada do Brasileirão após 25ª rodada

5

A autocrítica e cobrança de Léo Ortiz sobre queda de rendimento do Flamengo no 2º tempo

3 2
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

A negociação do Flamengo com a LiveMode para transmissão de jogos no YouTube

22 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Contratação confirmada: Anthony Valencia chega ao Rio para assinar com o Flamengo

31 17

TV argentina crava: Joaquín Freitas, do River, é novo jogador do Flamengo

43 18
Brasileirão

Anthony Valencia será relacionado e já pode estrear em próximo jogo do Flamengo

34 7

Com ajuda do VAR, Palmeiras empata com o Mirassol e abre brecha para o Flamengo no Brasileirão

6 18
Libertadores

Flamengo de olho: Del Valle empata e não consegue recorde isolado de vitórias seguidas no Equador

5 4

Libertadores: Del Valle perde estádio para jogo com o Flamengo e revolta torcedores

79 7
Comentários Recentes
  1. Joãozinho Trepidação em Ex-Flamengo, Rodinei é o novo reforço do Santos

    Se estiver jogando 70 % do que jogou em 2022, ainda seria bem melhor do que Royal.

  2. PS em A mensagem de Plata aos torcedores do Flamengo após saída para o Dínamo de Moscou

    Irresponsável essa Diretoria...nem reposição tem e.ja vendeu com a Janela se fechando em 11/09...Absurdo isso! Parabens a sr JBoto, Bap..etc

  3. Edmar Ribeiro em “Débil mental”: ex-presidente do Flamengo detona Bap e defende mandatário do Vasco

    Márcio Braga é um tremendo picareta

  4. Nino em “Débil mental”: ex-presidente do Flamengo detona Bap e defende mandatário do Vasco

    O historio presidente Márcio Braga, até pela sua idade e clareza de pensamentos, deveria se preservar dessas situações tão complexas!…

  5. John Smith em Alex relembra passagem pelo Flamengo e revela bastidores do clube: “Estava uma bagunça”

    A verdade é a seguinte: quem reclama hoje da gestão rubro-negra, não tem noção a m**** que era no início…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo