Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Fama de artilheiro e idolatria a Juan e Sergio Ramos: conheça Dantas, zagueiro promissor do Flamengo

Higor Neves
Higor Neves
Publicação: 30/09/2018
6 Comentários
Atualização: 30/09/2018
Compartilhar

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

Por Higor Neves e Venê Casagrande

Nos últimos anos, o lema “Craque a gente faz em casa” voltou a ter ascensão no Flamengo. Com diversos atletas das categorias de base se destacando no profissional e sendo procurados pelo mercado europeu, o Rubro-Negro se tornou novamente uma referência no que diz respeito à formação de jogadores. Agora, um dos atletas de destaque na base do Fla, que mostra potencial para se destacar também entre os profissionais, é o zagueiro Matheus Dantas.

Aos 20 anos de idade, o garoto é um dos capitães do sub-20 rubro-negro. Com 1,82 m de altura, o defensor se destaca não só pelo poder defensivo, mas também por aparecer bem na bola aérea ofensiva e ser forte nas cobranças de faltas. Dantas, inclusive, confessa que gosta da fama de “zagueiro artilheiro”.

— Eu gosto dessa fama de ser artilheiro, mas eu venho trabalhando muito não só bolas defensivas, mas como bolas ofensivas também. Acho que esse é um fruto de um trabalho muito bem feito, não só meu, mas como da comissão e do grupo também que vem ajudando. Isso é importante pra um zagueiro sim, acho que é um momento único.

O prazer em marcar gols ajuda a explicar um pouco das referências que o Garoto do Ninho tem em sua posição. Quando perguntado sobre quem ele tinha como referência, Dantas citou Juan, maior zagueiro artilheiro da história do Flamengo, e Sergio Ramos, astro do Real Madrid, conhecido por gols decisivos ao longo da carreira.

— Minha atual referência no Flamengo é o Juan, sem dúvida. Por ter conquistado vários títulos e jogado em vários clubes na Europa. Além de ter jogado uma Copa do Mundo. É um grande exemplo, grande referência. No futebol mundial tenho o Sérgio Ramos, do Real Madrid. É meu ídolo. Me espelho nele. Me empenho para que um dia eu seja igual ou melhor do que ele.

CONFIRA OS OUTROS ASSUNTOS DA ENTREVISTA COM DANTAS:

Coluna do Flamengo: Nos últimos três anos, o Flamengo conquistou dois títulos da Copinha, principal competição nacional na categoria sub-20. Qual você acha que é o diferencial do Fla em relação aos outros clubes?

Dantas: A torcida do Flamengo é muito diferente. Não tem igual no mundo inteiro. É o maior clube do Brasil. O Flamengo é um clube grande que vive de vitórias e a gente tenta passar um legado pra torcida e pro time principal, que o Flamengo é um clube de raça, de conquistas, de estar sempre querendo mais.


Coluna: Na temporada de 2018, Léo Duarte, que veio da base, se tornou titular absoluto do Flamengo. Mas, antes disso, ele passou duas temporadas recebendo poucas oportunidades. Caso você não tenha chances inicialmente, prefere seguir trabalhando internamente ou ser emprestado?

Dantas: Tenho sonho de atuar no Flamengo profissionalmente. Ainda mais com a grandeza, torcida e história. Tenho vontade de não só jogar, mas fazer história. Eu tenho trabalhado muito para esperar oportunidades, mas isso vai acontecendo naturalmente. Tô me empenhando, estou me preparando e fortalecendo a cada dia, tanto mentalmente, quanto fisicamente e tecnicamente, para quando precisarem de mim, estar preparado para ajudar o time de cima. 


Coluna: Jorge, Felipe Vizeu, Lucas Paquetá, Vinicius Junior… todos esses são atletas da base que entraram em momentos de necessidade e corresponderam bem. Você acha que, para quem vem da base, é mais fácil lidar com essa pressão?

Dantas: A gente da base já está bem acostumado com esse tipo de pressão, tanto na Copa São Paulo, no Brasileirão… Todos os campeonatos são em altíssimo nível. A gente já está bem preparado, com a cabeça boa, está sempre trabalhando psicologicamente, fisicamente e tecnicamente, para que possamos estar prontos para atuar bem no profissional. 


Coluna: O processo de transição para o profissional costuma ser um dos mais difíceis para os jovens atletas. Como você enxerga isso? Existe trabalho específico com a base para que as joias não ‘se percam’?

Dantas: É um trabalho que tem que ser trabalhado com calma. Tem que ter paciência… Nós, da base, temos muito talento, mas pode fazer diferença na frente. A gente trabalha todo dia, entramos dentro de campo almejando chegar nos profissionais. Estamos bem maduros e com a cabeça boa. Estamos nos preparando para poder estar à disposição.


Coluna: Além de zagueiro, você já chegou a atuar ou se sente bem em outra posição?

Dantas: Assim que cheguei no Flamengo eu joguei como volante, até que um dia eles me atrasaram pra zaga e graças a Deus estou sendo muito feliz. Tô empenhado e motivado para novas conquistas.


Coluna: Você começou o ano sendo reserva, muito por conta dos problemas físicos sofridos anteriormente, e chega à reta final da temporada como um dos protagonistas na categoria. Quais fatores você acredita que foram fundamentais para essa reviravolta?

Dantas: Tive duas lesões que me atrapalharam muito, mas que não foram pedras no meu caminho para que eu que renovasse e se preparasse mais. Isso foi uma das coisas que me ajudaram a crescer como pessoal e atleta. Isso que me fortalecer mais para que eu corresse atrás dos meus objetivos. Isso não me abalou. Eu sou muito apegado a Deus. Isso me fortaleceu mais ainda para que eu não desistisse do meu sonho e pensasse em parar por ali. Somente pedir a Deus muita tranquilidade, calma e sabedoria para passar por cima de todas as dificuldades. Hoje sou um dos protagonistas da categoria, por conta de muito trabalho e dedicação no dia a dia, sempre com os pés no chão e sem passar por cima de ninguém. Comecei o ano como reserva, mas isso me fortaleceu mais ainda. Sempre empenhado e buscando alternativas para que eu melhorasse. É fruto de muito trabalho, esforço e cabeça boa para que as coisas aconteçam naturalmente. 

Assuntos:Colunacoluna do flaColuna do FlamengoflaFlamengoflanoticiasMais queridoMengãomengonoticias do flamengonotícias Flanoticias mengãonovidades flanovidades mengãoRUBRO-NEGROúltimas Flaultimas mengão
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
6 Comentários
  • Naldo Antonny disse:
    30/09/2018 às 15:52

    – Grupo ninho da nação, quiser participar e so chama no what’s : 83 998064678 , SRN 🙂

    Responder
  • Anônimo disse:
    30/09/2018 às 19:55

    Pra que rever jogando aqui no fla…mande volta por inter.e coloque os zagueiros novos no carioca para se aprimora a dubla

    Responder
  • Davidson Lourenco disse:
    30/09/2018 às 20:23

    Joga muito…

    Responder
  • farsantes disse:
    30/09/2018 às 20:26

    Bom zagueiro mesmo. Se continuar a se dedicar vai longe! Boa safra da base!

    Responder
  • Bira100 disse:
    30/09/2018 às 21:13

    É o que vamos precisar em 2019: zagueiro jovem, técnico e ágil, com poder de impulsão e com capacidade de liderança. Chega de Réver, capitão descontrolado e confuso, com a bola nos pés.
    Além de Dantas, o sub-20 tinha o Dener, que também capitaneava a equipe e tinha muito futebol. Onde estará?
    Thuler também é muito bom, mas um pouco tímido e, quando é escalado, força o deslocamento de Léo para a esquerda, onde normalmente complica as coisas.
    Não sei se Dantas poderia jogar pelo lado esquerdo.
    Agora, jogou bolinha no sacode que o Mengão sub-20 levou do Vitória, no Barradão. Não pode repetir. Nunca mais!

    Responder
  • Hellen Grimm disse:
    01/10/2018 às 10:20

    zagueros leo duarte thuller dantas

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Leonardo Jardim dá resposta sobre reforços e cobra soluções no Flamengo

4 1

A cobrança de Leonardo Jardim após o gol sofrido pelo Flamengo no fim do jogo contra o Cruzeiro

5 1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Gol do Flamengo: Pedro recebe de Arrascaeta e abre o placar contra o Cruzeiro

8 2
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Flamengo avança em conversas para renovar contrato de Erick Pulgar até o fim de 2028

58 1

Com 3 ofertas do exterior, Cebolinha negocia saída imediata do Flamengo

143 4
Brasileirão

Flamengo sofreu gol em 6 dos últimos 7 jogos

2 3

Falha do Rossi? Gol do Cruzeiro gera debate sobre goleiro do Flamengo

5 8
Libertadores

Flamengo emplaca 3 jogadores na seleção da rodada da Libertadores

13 3

Ayrton Lucas celebra má fase superada após classificação do Flamengo na Libertadores

39 7
Comentários Recentes
  1. Anderson Bueno em Flamengo sai na frente, mas deixa Cruzeiro virar e dá nova chance ao Palmeiras no Brasileirão

    E esse tecnico é fraco, carrascal nao serve pra amarrar a chuteira do BH. Esse plata tbem é fraco, jogador…

  2. Anderson Bueno em Flamengo sai na frente, mas deixa Cruzeiro virar e dá nova chance ao Palmeiras no Brasileirão

    Com carrascal e airton lucas em campo é dificil ganhar um jogo muito menos um campeonato, dois jogadores medianos

  3. Marcelo Pinheiro em Gol do Flamengo: Pedro recebe de Arrascaeta e abre o placar contra o Cruzeiro

    Time perdeu muitos gols no primeiro tempo que era pra matar o jogo ,e teve uma total falta de atençao…

  4. Vitor em Flamengo sai na frente, mas deixa Cruzeiro virar e dá nova chance ao Palmeiras no Brasileirão

    Fora jardim. Técnico de 45 minutos.

  5. Mauro em Flamengo sai na frente, mas deixa Cruzeiro virar e dá nova chance ao Palmeiras no Brasileirão

    está mais do que na hora de mandar esse jardim , Samuel Lino, Plata , Paquetá . Pedro e horrível…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo