Como não poderia deixar de ser, o desembarque do Flamengo após a vitória por 4 a 0 sobre o Paraná foi recheada de perguntas sobre a decisão do goleiro Diego Alves de não embarcar com o elenco, após saber que seria reserva de César no duelo em Curitiba. O camisa 7, Everton Ribeiro, comentou o assunto, tratando a situação com cautela.
De acordo com o meia, o grupo tem bastante respeito pelo goleiro, e os problemas entre eles precisam ser resolvidos internamente. Everton afirmou que a diretoria irá conversar com Diego e os jogadores irão revê-lo, e demonstrou otimismo em uma reconciliação. Ribeiro ainda valorizou o foco que a equipe precisa ter nesta reta final de temporada.
— Essa situação já vai ser resolvida com a diretoria e o Dorival, nossos problemas a gente trata com a gente mesmo. Cada um tem seu pensamento, ele é um grande jogador, tem nosso respeito, eles vão conversar entre eles, vamos vê-lo novamente amanhã, e a gente se acerta. Ele nos ajudou muito até agora, nada que vá atrapalhar nosso grupo, que se conhece, se respeita muito e se gosta, a gente sabe que durante o ano tem seus problemas, e não é isso que vai tirar nosso foco.
Restando apenas nove compromissos pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo ainda luta pelo título, tentando alcançar o líder Palmeiras, quatro pontos à frente. No próximo sábado (27), as duas equipes fazem um confronto direto no Maracanã, a partir das 19h (horário de Brasília), pela 31ª rodada da competição.
Quem age como o Diego Alves pouco está se importando com o coletivo, pensando mais em ambições pessoais que coletivas. Se ele que “vencer” sozinho, que vá jogar tênis, golfe, sinuca..
Nós torcedores nos tem pega leve com nosso goleiro ele é muito bom goleiro e pra nós temos outros agora é muito difícil ok e vamos zela dele..