FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO
É inegável que, desde a chegada de Dorival Júnior, os atletas do Flamengo passaram a se comportar de forma diferente e os resultados positivos voltaram a aparecer. Nesta quinta-feira (25), o treinador concedeu entrevista coletiva, e a motivação que ele trouxe ao elenco foi um dos assuntos discutidos.
– Quando você comanda um grupo, tem que dar condições de igualdade, para que todos estejam preparados. É natural que um ou outro atleta desponte nesse processo. Talvez ele tenha ficado um pouco aquém em determinados momentos e acabe ganhando força nesses momentos, para adquirir uma confiança um pouco maior. Se você conseguir mostrar um caminho, ele pode ter essa condição de estar preenchendo essa possível vaga. É isso que tentamos fazer aqui com todo o grupo, não com um ou dois -, disse ele.
– Creio que os atletas estão motivados. Os que estão sendo titulares lutam para permanecer, e os que estão no banco fazem ainda mais força para ocupá-los. Essa é a nossa maior preocupação. Tentar motivar os jogadores, para que eles se sintam importantes, e os resultados positivos venham -, completou, apontando o comprometimento do elenco rubro-negro.
Tentando manter o bom momento em campo, o Fla tem um compromisso importantíssimo no próximo sábado (27). A equipe vai receber o Palmeiras, atual líder do Brasileirão, tendo a oportunidade de entrar de vez na briga pela liderança da competição, uma vez que a atual distância da equipe alviverde é de quatro pontos.