FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO
Dorival Júnior chegou ao Flamengo, no dia 29 de setembro, cercado de desconfiança, tendo um índice de rejeição de 70% por parte da torcida. Porém, o que se viu foi uma melhora de rendimento da equipe, com três vitórias e dois empates, e o retorno de forma veemente à disputa pelo título brasileiro. Completando um mês de trabalho nesta segunda, o treinador tem papel fundamental nisso.
Ele melhorou o aproveitamento ofensivo do time, fazendo 11 gols em cinco partidas, e alcançou a solidez defensiva, sendo vazado apenas uma vez durante o mesmo período. Além disso, conseguiu dar sequência à equipe que elegeu como titular. Entre os nomes escolhidos, estão Willian Arão e Fernando Uribe, que não vinham sendo tão utilizados com o antigo treinador Maurício Barbieri.
Dorival também ficou marcado nesse primeiro mês por ter barrado dois “medalhões”. Diego Alves e Diego Ribas não voltaram ao time titular ao retornarem de lesão, como era o esperado. Inclusive, a decisão do comandante gerou polêmica envolvendo o goleiro, que se recusou a ficar no banco de reservas e passou a não ser mais relacionado.
E você, torcedor, aprova o primeiro mês de trabalho de Dorival Júnior no Flamengo?
[socialpoll id=”2524972″]
Não aguento ver o flamengo perder titulo por falta de laterais