FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO
O Flamengo chegará na 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, restando seis jogos para o final, ainda confiante pelo título do Campeonato Brasileiro. Na luta pelo heptacampeonato da competição, um dos motivos para a torcida acreditar na conquista é justamente seu camisa 11, Lucas Paquetá. O meia, formado nas categorias de base do clube, já está vendido para o Milan, da Itália, mas deixa o Brasil apenas em janeiro de 2019. Em entrevista ao Extra, seu comandante no Rubro-Negro, Dorival Júnior, rasgou elogios ao jogador e declarou acreditar em um grande futuro para o atleta.
De acordo com as palavras do treinador, a posição de Lucas Paquetá é a que “todos queremos encontrar no futebol brasileiro”. Para ele, o meia pode atuar em várias posições em campo, algo que lhe dá o diferencial para brilhar na Europa. Dorival não poupou os elogios, e afirmou que crê em um futuro muito promissor para o jogador, pelo talento que já possui e tudo o que ainda pode desenvolver.
— É a posição que todos nós queremos encontrar no futebol brasileiro. Pode ser um meia, um atacante, segundo volante. Ele tem todos esses quesitos, que o fazem um jogador muito promissor. Que lhe dá a chance de ocupar um espaço no futebol mundial. É um jogador completo, em todos os sentidos. Tem que estar sempre estimulado, instigado. Mas é difícil encontrar um meia como ele. Com a capacidade que ele tem e o potencial ainda a ser desenvolvido.
Paquetá terá uma nova oportunidade de fazer a diferença a favor do Flamengo neste sábado (10), contra o décimo quarto colocado do Campeonato Brasileiro, Botafogo, no Engenhão. A bola rola às 19h (horário de Brasília). O Rubro-Negro possui, agora, seis pontos a menos do que o líder, Palmeiras, que venceu o Santos no último sábado (03), mas segue com esperanças de triunfo.
Finalização?