FOTO: DIVULGAÇÃO
Salve, Salve, Nação Mais Linda do Mundo!
Os bastidores da Gávea têm ficado muito turbulentos nos últimos dias, mais precisamente após as eleições com a troca de comando no clube. Pelo menos é assim que tenho percebido neste pseudo-início de gestão.
As notícias que rondam os corredores do Mais Querido suscitam algumas dúvidas persistentes no tocante à nova turma, afinal de contas, seria a nova diretoria mais do mesmo ou poderíamos caracterizá-la como de mudança total, ou ainda até mesmo como uma fusão das duas correntes?
Já lhes respondo antecipadamente que é impossível classificá-la devido a algumas promessas não estarem serem cumpridas e algumas coisas não prometidas estarem sendo concretizadas. Isso denota falha no planejamento ou apenas mudança no plano de voo da nova direção do Mengão.
Antes de começarmos a conjecturar e tentar adivinhar se as coisas andarão bem ou mal, devemos confiar na transição e aguardar o desenrolar dos fatos. Considero que este seja o melhor caminho a ser tomado pela Nação rubro-negra.
Uma coisa é líquida e certa: ninguém é unanimidade, nunca, em tempo algum, como profetizou Nelson Rodrigues em sua famosa frase: “toda unanimidade é burra”. Tinha plena razão nosso querido dramaturgo.
Essa máxima rodriguiana é peremptória. Não temos como adivinhar se esse modus operandi da nova diretoria funcionará ou não, só o tempo dirá, ele é o senhor da razão. Isso é outra verdade irrefutável.
Então, galera, antes de começarmos a endeusar o novo corpo diretor ou a atacar a nova turma, devemos esperar, simplesmente esperar.
Não chegaremos a nenhuma conclusão sensata antes da roda começar a girar, literalmente falando. Os caras nem assumiram, poxa! Está certo que podemos fazer “mil e uma” previsões, mas daí a querermos cravar alguma coisa vai uma distância considerável.
Uma das coisas sensatas a fazermos é torcermos para que o elenco seja montado, definitivamente, com as partidas e chegadas desejadas por todos, antes do retorno das férias dos jogadores, para que o Abel já possa iniciar a pré-temporada com as peças que ele pretende utilizar.
Esse é o recado de hoje: não conjecturar, aguardar, confiar e, principalmente, torcer para o que é de melhor acontecer. Eu farei dessa forma, pois entendo que é a postura mais ponderada a ser adotada.
De qualquer modo, cada um é dono de si e responde por seus atos, frases e corre atrás de seus interesses. Quanto ao meu interesse fundamental? Respondo-lhes: tudo o que há de melhor para o Flamengo, sempre, independente de gestão, adotando ainda o critério da impessoalidade. É desse jeito! Está dado o recado! Vai pra cima deles Mengo!!!
O Flamengo simplesmente é!
Saudações rubro-negras a todos!
Fabio Monken
Twitter: @fabio_monken
Gostou? Não gostou? Concorda, discorda? Ótimo!
O Debate sempre será salutar!
Deixe seus comentários e interaja conosco!
Pontos de vista divergentes são essenciais à evolução do homem.
Mas lembre-se: Somos todos Flamengo!
A intolerância e a falta de argumentos são os combustíveis para o fracasso!
Quem espera tempo ruim é sertanejo. “O tempo ruge” (Bagá). Quem pode se dar ao luxo de esperar sentado à beira do caminho é o parmêra, que embora seja clube pequeno tem feito alguma coisa do dever de casa.
Com o E. Banana de Mello foram anos de fiascos. Esses caras que venceram a eleição falaram tanto que parecia que tinham o plano de invasão da Normandia nos bolsos. Cadê?