FOTO: DIVULGAÇÃO
Mais uma temporada que começou promissora para o Flamengo terminou sem nenhum título, sequer o Campeonato Carioca. Com isso, a crítica sobre o elenco aumentou. Nesta quarta-feira (26), um nome mais que importante fez coro ao discurso. Zico, durante participação no programa Redação SporTV, dos canais SporTV, apontou o principal problema na sua visão.
— Eu acho que o time do Flamengo é bom, o plantel não é para ganhar campeonato. Disse isso há um ano atrás. O Flamengo contratou muitos jogadores que não conhecem a história do clube. O Flamengo é um time diferente. Quando vai contratar, por mais que seja bom, tem que conhecer a história. Conhecer o que a torcida necessita, o que ela quer. Esse é o problema – disse o Galinho de Quintino, que até lembrou das boas ações da gestão que se despede no fim do ano, mas voltou a falar da falta de identificação.
— A estutura que o Flamengo tem hoje para qualquer área é fantástica, e a gente brigou muito para que isso viesse um dia a acontecer. Eu fui um junto com o Alexandre Wrobel (VP de patrimônio), a luta foi sobre isso, e ele seguiu em frente, entregou ao Flamengo isso. Parabenizo o presidente Bandeira por isso. O Flamengo está investindo, mas muitos sem a alma e característica do Flamengo. Quando for contratar alguém, explica pra ele, mostra pra ele. E outra coisa, não sei porque não tem ex-jogador de futebol do Flamengo trabalhando hoje no clube em lugar nenhum -, ponderou.
Nos primeiros passos da gestão de Rodolfo Landim, novo presidente, a identificação com o Flamengo parece estar sendo levado em conta. Voltam ao clube dirigentes com passagens vitoriosas pelo Rubro-Negro, como Wallim de Vasconcelos, Marcos Braz e Paulo Pelaipe. Porém, para dentro das quatro linhas, ainda nenhum reforço foi anunciado.
Como sempre o galinho tem razão.
Muitos criticaram o Pelaipe por ser muito rigoroso com os atletas até o mesmo ir embora e após isso vieram o periodo de que não se cobrava nada dos jogadores no clube e de lá pra cá não ganhamos nada.
Espero que parte dos modinhas não voltem a criticar esse profissional.
Só sai…