Foi quase uma década no Sporting, clube no qual ganhou o status de ídolo e que o levou até a seleção portuguesa, mas foi com a camisa do Porto que o atacante Liedson ganhou seu primeiro título português. Isso em menos de seis meses com a camisa da equipe. Ainda assim, ele não esconde o tom de lamento pelas poucas oportunidades que teve no time de Vitor Pereira e já até avisou que deixará o clube, onde está emprestado até o fim da temporada. Segundo Liedson, o caminho a se fazer agora é rumo ao Flamengo, com quem tem contrato até o final de 2013.
– Foi o meu último jogo, mas estou feliz. Vou voltar ao Flamengo, tenho contrato com eles até ao final do ano. Vou para casa descansar e depois vejo – disse, em entrevista ao site português “MaisFutebol”, o atacante, que ainda não bateu o martelo se fica no Flamengo.
As declarações foram dadas após a vitória por 2 a 0 sobre o Paços de Ferreira, que deu o título nacional aos Dragões. E o tom de lamento pelas poucas oportunidades na equipe titular do Porto ao longo dos últimos seis meses não foi deixado de lado.
– Estou muito feliz com esse título, mas gostaria que tivesse sido de outra forma. Queria de ter tido mais oportunidades, mas não deixaram.
As críticas tiveram um alvo direcionado: o treinador Vitor Pereira.
– Com certeza, era ele que decidia, mas vou respeitar. Só que vim com o pensamento de participar mais, mas o treinador não deixou. Também não estou chateado.
Por fim, ele não se mostrou arrependido por ter voltado a Portugal, após passagens por Corinthians e Flamengo, e garantiu estar bem fisicamente.
– Fisicamente estou bem e só tenho mágoa por não ter marcado nenhum gol. O Porto é um grande clube e foi muito bom ter vindo para cá.
Fonte: Lancenet