O argentino Adrián Martínez, de 21 anos, deve ser anunciado como novo reforço do Flamengo em breve. Cauteloso, o jovem negou já ter acertado com o Rubro-Negro. Isso, porém, não vai demorar, se depender de sua vontade.
– Estou muito contente, mas ainda não falaram comigo e nem fecharam. Seria um passo enorme ir para o Flamengo, um grande clube do Brasil. Falta falarem comigo e darem o OK. Sei que as conversas ainda são iniciais. Mas seria um sonho, algo muito lindo jogar num clube muito importante como o Flamengo. Estou muito contente de que tenham interesse em mim. Espero que tudo dê certo e que eu possa mostrar meu futebol aí no Brasil – disse, por telefone.
Atualmente no Olimpo, da Segunda Divisão argentina, Martínez é desconhecido pela maioria dos brasileiros. A reportagem, então, o convidou a se apresentar para a torcida rubro-negra.
Como é o seu estilo de jogo?
Tenho como característica chegar ao ataque, gosto de ir à área adversária para fazer cruzamentos e assistências. Tenho muita técnica também.
Tem o costume de bater faltas ou fazer gols?
Eu gosto mais de jogar em equipe, sempre ofensivo e chegando para criar possibilidades de gols para os meus companheiros. Não fiz muito gols em minha carreira, mas tenho apenas 21 anos e posso aprender muito ainda.
Você é um lateral-direito veloz?
Tenho velocidade e um bom preparo físico. Posso ir à área rival e tranquilamente voltar para a defesa.
Quem são suas referências na posição?
Gosto muito Zanetti, do Inter de Milão. Tem um jogo muito bonito, e vai para frente. É muito técnico. Também sou fã do Dani (Alves), que está jogando no Barcelona. É um jogador extraordinário.
Conhece o Léo Moura, atual titular da posição e ídolo da torcida do Flamengo?
Eu vi muito pouco. Aqui na Argentina não mostram muitos jogos do Brasil, mas as pessoas comentam comigo.
Fonte: GE