FOTO: GILVAN DE SOUZA / FLAMENGO
A oficialização da ida de Rômulo para o Grêmio é apenas questão de tempo. Isso acontecerá logo após o processo de transição de diretoria que ocorre no Flamengo. Diversos detalhes do contrato do volante com a equipe gaúcha já estão definidos, inclusive, uma cláusula que cobrará cerca de R$ 1 milhão do Tricolor, caso o jogador atue em partidas contra o Rubro-Negro.
A reportagem apurou que, se Rômulo entrar em campo para enfrentar o Fla, o pagamento deve ser feito em até 24 horas. O Flamengo, aliás, passou por situação semelhante com o zagueiro Réver. Emprestado pelo Internacional, havia cláusula semelhante no contrato do Rubro-Negro com o Inter. A diferença, porém, é que não havia tempo estabelecido para depósito da quantia. No caso de Réver, inclusive, o clube da Gávea entrou em acordo para parcelar o valor em 10 vezes, acerto feito após o encerramento do Campeonato Brasileiro.
Empréstimo de Romulo para o Grêmio terá cláusula no contrato exigindo pagamento de quantia (em torno de 1 milhão) ao Flamengo caso o volante entre em campo contra o Rubro-Negro. E o montante deverá cair na conta do time carioca 24h após a partida. #colunadofla
— Venê Casagrande (@venecasagrande) December 29, 2018
Aos 28 anos, Rômulo foi contratado pelo Flamengo em 2017, vindo do Spartak Moscou (RUS). Ele chegou à equipe com status de titular absoluto, mas jamais conseguiu ter sequência positiva como se projetava em seu retorno ao Brasil. Tendo contrato com o Fla até o fim de 2020, o atleta será emprestado ao Grêmio pelo período de 1 ano. O Tricolor terá direito de compra ao término do vínculo.
Se fosse pra nós beneficiar essa multa devia ser ao contrário!
Dúvido que faça isso, pagar uma grana dessa de multa por Rômulo, só mesmo o Flamengo que assinou e esqueçeu, aí fez besteira em colocar Rever no jogo contra o Inter.
Pagou um milhão vacilão!