O interesse do Flamengo no meia De Arrascaeta, naturalmente, mexe com as estruturas do Cruzeiro. Camisa 10 da equipe e estrangeiro com maior número de gols na história dos mineiros, o uruguaio é uma das referências técnicas da equipe de Mano Menezes. Com a situação do jogador ainda sem resolução, o treinador celeste comentou sobre como seria armar a equipe sem ele à disposição.
Apesar de evitar tocar no tema, já que o caso ainda não foi resolvido, Mano se mostrou confiante em utilizar outros jogadores do elenco na posição do meia uruguaio, assim como já precisou fazer em outros momentos, quando o meia não estava à disposição.
— É um pouco cedo para falar. Também não gosto de falar em cima de possibilidades. Depois que acontecer e se acontecer, podemos falar sobre isso e apontar os caminhos. Certamente temos jogadores para nem sequer mexer no jeito de a equipe jogar. Muda um pouco a característica do jogador, mas certamente manteremos um bom rendimento, não tenho dúvidas quanto a isso. Em vários momentos tivemos de jogar sem Arrascaeta e resolvemos o problema em momentos decisivos. Vamos ter calma, não vamos adiantar o problema. Não temos problema. Quando tivermos, vamos arrumar a solução.
Enquanto isso, o Flamengo segue seus trabalhos de início de ano, no Ninho do Urubu, agora sob o comando de Abel Braga. No próximo domingo (06), a equipe viaja para os Estados Unidos, local em que disputará a Florida Cup, torneio amistoso de pré-temporada. A estreia será no dia 10, contra o Ajax, da Holanda.
Vamos nos reforçando equivalentemente.