O lateral direito Rafinha, que atualmente veste a camisa do Bayern de Munique, da Alemanha, confirmou ter conversado com o Flamengo, representado pelo vice-presidente de futebol, Marcos Braz, sobre reforçar o clube rubro-negro a partir do meio do ano de 2019. É quando o contrato do defensor com o clube alemão se encerra, ou seja, o atleta já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube que escolher.
— Eu não queria me pronunciar porque não tem nada fechado, mas em respeito aos torcedores que estão me mandando muitas mensagens todos os dias, vou esclarecer algumas coisas. Tive sim uma reunião com o Marcos Braz juntamente com o Lincoln e foi bem produtiva. Deixei clara a minha vontade e ele deixou a do clube. Agora estou esperando resolver assuntos do contrato. Sentamos para conversar, vi todo projeto do Flamengo e gostei demais.
Rafinha ainda afirmou que no Flamengo, enxerga a possibilidade de acumular mais títulos na carreira, depois de anos empilhando taças pelo Bayern. Segundo ele, restam apenas “alguns detalhes”, e o jogador tratou o clube carioca como sua opção número um no retorno a seu país natal.
— Quero continuar ganhando títulos e vi o Flamengo com essa possibilidade. Existe o interesse mútuo de ambas as partes e estamos perto de chegar a um acordo. Faltam alguns detalhes e espero que possamos resolver isso o mais breve possível. Gostaria de deixar claro que o Flamengo é a minha primeira opção ao voltar para o Brasil.
Revelado nas categorias de base do Coritiba, Rafinha foi vendido para sua primeira experiência na Alemanha ainda em 2005, indo vestir a camisa do Schalke 04. Cedido ao Genoa, da Itália, ficou apenas por uma temporada antes de desembarcar em Munique, em 2011, para defender as cores do Bayern até hoje.
Sai de Rafinha não joga nada e Véio pra caramba
Aí eu dou valor.