Após a vitória do Flamengo sobre o Campinense por 2 a 1 pela Copa do Brasil, o técnico Jorginho iniciou sua entrevista coletiva pedindo um pouco de tempo para curtir a classificação para a terceira fase do torneio e “resfriar a cuca”. Porém, a situação do Rubro-negro, que segue atrás de reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro parece que não deixa o treinador descansar.
Comentando o futuro do clube nesta temporada, Jorginho deixou escapar que o Flamengo ainda busca um lateral-direito para completar o elenco do Mais Querido, que hoje conta apenas com o veterano Léo Moura para o setor, e, maior novidade, de que um acerto está próximo.
“Ainda estamos vendo um lateral-direito e o Pelaipe (diretor executivo de futebol) e o Wallim (Vasconcellos, vice-presidente de futebol) já me passaram que um nome deve estar sendo apresentado nos próximos dias”, comentou o treinador, que não quis revelar quem seria o atleta em negociações com o Flamengo.
Apesar de Jorginho não ter falado nada, as especulações apontam para Cicinho. Atualmente no Sport, o jogador de 32 anos revelou recentemente ter recebido propostas de Flamengo e Santos, justamente o próximo confronto do Rubro-negro, no dia 26, pelo Campeonato Brasileiro.
Além disso, o técnico também falou a respeito da capacidade do atual grupo do Flamengo. Para o treinador, é impossível medir quais as expectativas e metas a serem traçadas no momento, depositando suas fichas de que o panorama de todo o Brasileiro será desenhado nas cinco rodadas inicias, que acontecem antes da pausa para a Copa das Confederações.
“Não tem como prever. Muitas equipes que a gente acha que terão um protagonismo, acabam ficando pelo caminho. Acredito que o início vai ser muito importante para vermos quais times vão brigar”, concluiu.
Fonte: Ei