FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO
Gabigol foi apresentado oficialmente no Flamengo na última semana, e já treina normalmente no CT Ninho do Urubu. O atacante chega por empréstimo de um ano junto à Inter de Milão, da Itália, clube que detém os seus direitos econômicos. Fábio Luciano, ex-jogador do Fla e agora comentarista dos canais ESPN, analisou a contratação realizada pelo Rubro-Negro.
O ex-zagueiro crê no sucesso de Gabriel Barbosa no Fla e ressaltou que, se o atacante apresentar o mesmo futebol visto no Santos, pela temporada 2018, chegará à seleção brasileira. Fábio Luciano citou o peso da camisa rubro-negra e pouca idade do jogador (22 anos) como fatores fundamentais para que o atleta possa vestir a “Amarelinha“.
– Eu acho que o Gabigol vai para seleção. Eu acredito que o Tite vai dar uma oportunidade para ele, até pela idade. Mas com ele arrebentando (no Flamengo). Ele vai ser bem municiado. Se apresentar o que apresentou no passado, vai fazer muitos gols. (O Flamengo) Tem muita qualidade no meio de campo para ele receber essa bola, são jogadores de muita qualidade que deixam os jogadores de cara para o gol. Então eu acho que, com esses gols saindo, mais o peso da camisa do Flamengo, o Tite deverá dar uma oportunidade de convocação a ele -, analisou o ex-defensor.
Gabigol foi contratado pelo Flamengo para suprir a carência no ataque da equipe carioca. Na última temporada, Henrique Dourado, Lincoln e Uribe revesaram na posição, mas não convenceram os torcedores rubro-negros. Gabriel Barbosa chega ao clube da Gávea após ótimo desempenho no Santos, no qual se tornou artilheiro do Brasileirão de 2018, com 18 gols marcados. Apesar da ansiedade da Nação, a tendência é de que o atacante ainda não seja utilizado na estreia do Fla pelo Carioca, diante do Bangu, no próximo domingo (20), como indicou o técnico Abel Braga.