FOTO: GILVAN DE SOUZA
Revelado nas categorias de base do Flamengo, o atacante Thiago Santos teve sua permanência no clube para a temporada de 2019 pedida pelo treinador Abel Braga, que elogiou o futebol praticado pelo atleta. Assim, após um empréstimo para o Mumbai City, da Índia, o jogador poderá, enfim, mostrar seu potencial com a camisa da equipe que o formou.
Em entrevista à Rádio Tupi, Thiago comemorou as palavras do comandante e celebrou a confiança nele investida pelo treinador. O atacante ainda relembrou sua primeira atividade em campo desde que retornou ao Flamengo, na qual pôde se destacar e mostrar ao técnico que estava na briga.
— Estou muito feliz com a declaração do Abel. Depois de muito tempo parado, fazia tempo que não tinha feito um treino completo no Flamengo e logo no primeiro treino pude ir bem, fico feliz com a declaração dele. A gente, como jogador, é ótimo começar com a confiança do treinador.
Thiago Santos tem apenas sete jogos como profissional pelo Flamengo, além de outros 13 na Índia. A competição durante o ano promete ser dura, já que o clube já fechou com mais dois atacantes para essa temporada: Bruno Henrique e Gabigol. Durante a pré-temporada do Rubro-Negro, nos Estados Unidos, o prata da casa participou da conquista do título da Florida Cup, passando por Ajax, da Holanda, e Eintracht Frankfurt, da Alemanha.
O elenco rubro-negro continua se preparando no Ninho do Urubu para sua estreia oficial em 2019, pelo primeiro jogo da Taça Guanabara. No próximo domingo (20), o Flamengo sobe ao gramado do Maracanã para encarar o Bangu, em sua estreia no Estadual, a partir das 17h (horário de Brasília). Pertencente ao Grupo C, o time carioca ainda enfrentará Resende, Botafogo, Boavista e Cabofriense.