FOTO: GILVAN DE SOUZA/ FLAMENGO
Eleito um dos melhores em campo na vitória de 2 a 1 sobre o Bangu, Diego tem contrato com o Flamengo apenas até o meio deste ano. Apesar disso, segue sendo destaque a pilar da equipe. De acordo com informação da equipe de reportagem do Coluna do Flamengo, o clube aguarda apenas a chegada de Djair Ribas, pai e empresário do camisa 10, para sacramentar a renovação por 18 meses.
O assunto se arrasta desde dezembro de 2018. De lá pra cá, já foi alvo de diversos times, dentre eles, o Orlando City, da cidade que acomodou o elenco durante a Florida Cup. Durante entrevista pós-vitória na estreia do Carioca, o meia declarou que tem identificação com o rubro-negro, e que isso é sempre levado em consideração:
– Vou completar 34 anos mês que vem. (A renovação) é uma decisão muito importante na minha vida. Envolve dois clubes nesse momento, todos sabem. Não é uma decisão fácil, mas eu conto, é claro, com a decisão de cada clube envolvido. E isso vai direcionar um pouco a situação. Independentemente disso, eu acho que existe essa identificação e conexão, e foi meio que instantânea com o Flamengo. Isso sempre será levado em consideração.
Mesmo já podendo assinar pré-contrato com outro time, o meia segue com a cabeça no Flamengo. A próxima partida acontece na quarta-feira (23), contra o Resende, no Raulino de Oliveira. Apesar da primeira vitória, o Mais Querido é apenas o terceiro na tabela do grupo, já que os outros dois clubes venceram por um placar superior.
…
Pelo amos de Deus Mengão, não faça essa besteira, por favor. O Diego estraga o time do Mengão. A forma dele jogar impede de nossos atacantes progredir. Ele não é craque, não é inteligente, só é um pouquinho esforçado. Podem reparar que quando ele joga os nossos atacantes praticamente não fazem gols. DIEGO NÃO, POR FAVOR!
Diego esse vai ser campeão do Brasileirão e libertadores