FOTO: CARLA ARAÚJO/COLUNA DO FLAMENGO
O meia Diego Ribas, camisa 10 do Flamengo, concedeu entrevista coletiva no Ninho do Urubu, nesta terça-feira (22), agora de contrato renovado com o clube carioca. Em uma das respostas, o atleta afirmou que sua vontade em levantar taças foi um dos motivadores para que seu vínculo com o Rubro-Negro fosse estendido, e que a equipe, agora, precisa fazer sua parte dentro de campo.
O jogador foi enfático ao destacar as contratações feita pela diretoria rubro-negra neste início de ano, com Gabriel Barbosa, Arrascaeta e Bruno Henrique, demonstrando ambição de ganhar. Além dos três, Rodrigo Caio já havia sido adquirido no final de 2018. No entanto, Diego pontuou que o trabalho da cúpula pode ir apenas até certo ponto, e agora os atletas precisam corresponder dentro das quatro linhas.
— Sem dúvida nenhuma que minha renovação passa pelo objetivo e desejo de ser campeão. Isso, com certeza. Vejo a equipe bem preparada. Jogadores de altíssimo nível nas contratações. Temos esse privilégio. A diretoria fez um esforço enorme, mas todo esse esforço vai até um ponto. O que ganha jogo é no campo, não nomes. Temos que vencer. Às vezes, vamos vencer jogando bem, às vezes vamos vencer. O elenco está formado, mas agora é trabalho e dedicação pra alcançar nossos objetivos. Podemos alcançar muitas coisas.
Após a vitória conquistada no primeiro compromisso oficial da temporada, pelo Campeonato Carioca, o Flamengo se prepara para seu próximo duelo pelo Estadual. Na próxima quarta-feira (23), o Rubro-Negro vai até o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, para encarar o Resende, na segunda rodada da Taça Guanabara. O confronto entre as equipes está marcado para as 19h15 (horário de Brasília).
Aos poucos se torna Flamengo de verdade! A torcida precisa entender o q ele falou sobre vencer jogando bem e apenas vencer… ESSE ANO TEMOS Q VENCER, VENCER, VENCER!!! APOIAR ATÉ O FIM!!!