FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO
O Flamengo já acertou três novas contratações para o seu elenco em 2019: Gabriel Barbosa, Arrasceta e Bruno Henrique. No final do ano passado, quem chegava era Rodrigo Caio. Nesta terça-feira (22), o motivo de comemoração já é bem conhecido pelos rubro-negros: o meia Diego Ribas estendeu seu contrato até 2020. E o jogador aposta em sua versatilidade em campo para seguir sendo importante às pretensões do time.
De acordo com o meia, a experiência acumulada em anos de carreira, construída principalmente na Europa, o dá a oportunidade de atuar em mais de um setor do campo, melhorando o leque de opções para o técnico Abel Braga. Diego se disse disposto a entrar em campo onde o comandante achar melhor, já que quer dar sua contribuição à equipe.
— Eu disse pro Abel que quero ser muito importante, não só fora, mas dentro de campo. Acho que ainda tenho o que dar para a equipe. Esse tempo de carreira me dá a oportunidade de jogar em posições diferentes e estou disposto a isso. É uma responsabilidade do treinador, mas claro que tem essa versatilidade. Nós, jogadores, queremos jogar e ser importantes.
Aos 33 anos — completa 34 no próximo mês — Diego caminha para fazer do Flamengo o clube em que mais atuou na carreira. Foram 118 aparições com a camisa rubro-negra, além de 33 gols. O único time pelo qual o meia entrou em campo mais vezes foi o Werder Bremen-ALE, com 132 jogos. De contrato renovado até o final de 2020, a tendência é de que o atleta supere o número com facilidade.
Após a vitória na estreia do Campeonato Carioca, sobre o Bangu, por 2 a 1, de virada, o Flamengo se prepara para seu próximo duelo pelo Estadual. Na próxima quarta-feira (23), o Rubro-Negro vai até o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, para encarar o Resende, na segunda rodada da Taça Guanabara. O confronto entre as equipes está marcado para as 19h15 (horário de Brasília).