FOTO: CARLA ARAÚJO/ COLUNA DO FLAMENGO
O Flamengo ainda tem um jogo pela frente na fase de grupos da Taça Guanabara. Entretanto, já classificado para a semifinal, é inevitável que questionamentos sobre a partida decisiva saiam da pauta do Rubro-Negro. Nesta sexta-feira (01), o meia Everton Ribeiro foi questionado sobre uma possível preferência de adversário para o duelo:
— Quem quer ser campeão, não pode ter preferência. Sabemos que vem uma equipe forte do outro lado, temos que focar no nosso trabalho para fazer uma grande partida.
Apesar de falar sobre a semifinal, Everton Ribeiro também citou o próximo compromisso do Flamengo, que será contra a Cabofriense, no Maracanã. Isso porque, apesar de já ter vaga garantida na semi, o Rubro-Negro precisa ao menos de um empate para confirmar a liderança do grupo e, consequentemente, a vantagem do empate.
— É um grande teste pelo que vem o ano e o que a gente espera. Tem muitas decisões. (A partida contra o Fluminense ou Vasco) é um bom teste para a gente poder mostrar o que podemos fazemos durante o ano. Primeiro, pensar no jogo de domingo e depois nessa semifinal.