O maior ídolo da história do Flamengo, Zico, se despedia do Rubro-Negro há exatamente 29 anos. E o ex-jogador não perdeu a oportunidade de celebrar, fazendo uma postagem em seu Instagram e relembrando alguns feitos, entre tantos realizados com a camisa 10 rubro-negra. O meia saiu com destino ao Kashima Antlers, do Japão, país em que revolucionou o futebol realizado até então e se mantém como maior ídolo também na equipe nipônica, inclusive com uma estátua em sua homenagem.
— Dia 6 de fevereiro de 1990. Dia de minha despedida como profissional do Clube de Regatas do Flamengo. Já se passaram 29 anos. Foram 732 jogos com 508 gols e graças a Deus participando das maiores conquistas do meu clube do coração. O meu agradecimento ao amigo Marcus Vinicius Bucar Nunes, idealizador do evento. À torcida do Flamengo pelo apoio e carinho durante toda minha carreira e que nesse dia colocou quase 100 mil pessoas no Maracanã. Obrigado ao Flamengo por ter me dado a oportunidade de vestir o manto durante 21 anos contando a fase de amador. Saudações Rubro-Negras.
https://www.instagram.com/p/BtiU6JGFFBR/
Com a camisa do Flamengo, Zico conquistou sete Campeonatos Cariocas (1972, 1974, 1978, 1979, 1979 especial, 1981 e 1986), quatro Campeonatos Brasileiros (1980, 1982, 1983 e 1987) e os dois títulos mais importantes da história do clube, os quais ainda não conseguiu ser campeão novamente: a Copa Libertadores da América e o Mundial de Clubes, ambos no ano de 1981.
Dentro de campo, Flamengo e Fluminense se enfrentam para definir um dos finalistas da Taça Guanabara, correspondente ao primeiro turno do Campeonato Carioca. As duas equipes duelam no próximo sábado (09), no Maracanã, a partir das 19h (horário de Brasília). Por ter encerrado a fase de grupos no primeiro lugar de sua chave, o Rubro-Negro pode empatar para garantir sua vaga na decisão. Do outro lado da chave, o Vasco encara o Resende.