Por: Venê Casagrande
Um incêndio ocorrido no Ninho do Urubu, na manhã desta sexta-feira (08), fez com que o Brasil acordasse mais triste. Ao todo, foram dez vítimas fatais, todas elas atletas das categorias de base do futebol do Flamengo. Entretanto, a quantidade de óbitos poderia ser ainda maior, caso o segurança Benedito Ferreira não tivesse conseguido salvar dois jovens.
Testemunha do ocorrido, Benedito tirou dois dos jogadores do local do incêndio. Os nomes dos jogadores resgatados pelo segurança não foram revelados. Além de Benedito, o Boletim de Ocorrência indica o monitor Marcus Vinicius Medeiros como uma das testemunhas, conforme apurou a reportagem.
O boletim confirma que, na chegada ao local, as dez vítimas fatais já se encontravam sem vida. Além destes, há também três atletas feridos, sendo eles Jhonata Cruz Ventura, Cauan Emanuel Gomes e Francisco Diogo, que foram encaminhados ao Hospital Municipal Lourenço Jorge.
Se havia alguma irregularidade no alojamento, que seja rigorosamente apurado. A antiga diretoria que seja chamada a responder
.