O lateral direito Rafinha, alvo do Flamengo para preencher a lateral direita, reclamou publicamente do atual técnico do Bayern de Munique-ALE, o croata Niko Kovac, por estar aproveitando pouco o brasileiro. Foram mais de 250 jogos com a camisa da equipe bávara, além de 18 títulos conquistados na passagem. Ao jornal alemão Bild, o defensor externou sua insatisfação com o momento.
Rafinha já havia admitido as conversas para defender o Flamengo a partir do meio de 2019, momento em que seu vínculo atual com a equipe alemã chega ao fim. O brasileiro acredita que a proximidade do encerramento do vínculo pode estar afetando suas oportunidades de entrar em campo.
— Não faço ideia do motivo. Eu sempre dou 100%, entrego meus serviços, mas ele não confia em mim. Eu não sei o que ele pensa. Eu joguei com Heynckes, Ancelotti e Guardiola. Não tenho ideia do motivo. O treinador sabe que vou sair no fim da temporada, talvez essa seja a razão.
No início da atual temporada, quando chegou ao clube, Niko Kovac havia pedido a permanência do brasileiro no elenco bávaro, prometendo que o experiente lateral teria bons minutos em campo, algo que não vem acontecendo nas últimas partidas, tanto pelo Campeonato Alemão quanto pela Liga dos Campeões da Europa.