A Taça Libertadores da América, que representa o sonho de consumo de qualquer equipe brasileira, começa oficialmente para o Flamengo nesta terça-feira (05), a partir das 19h15 (horário de Brasília), na Bolívia, contra o San José. E o técnico Abel Braga já definiu a escalação que vai a campo representar o Rubro-Negro na estreia. Rhodolfo, ainda machucado, e Éverton Ribeiro, recém-recuperado, seguem fora do onze inicial, para as estradas de Léo Duarte e Arrascaeta. O camisa 7, no entanto, é opção para o treinador no banco de reservas.
Assim, o time carioca entra em campo com Diego Alves, Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, William Arão e Diego; Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa.
Enquanto isso, ficam César, Gabriel Batista, Rodinei, Trauco, Hugo Moura, Piris da Motta, Vitinho, Everton Ribeiro e Vitor Gabriel como opções no banco de reservas. Berrío, com dores na coxa, foi cortado.
No Grupo D da competição, o Flamengo tem as companhias de LDU, do Equador, e Peñarol, do Uruguai, além do próprio San José. O Rubro-Negro é o único time do grupo que não entra na condição de atual campeão nacional. O duelo será disputado no estádio Jesús Bermúdez, em Oruro, que fica situado a mais de 3.700 metros acima do nível do mar.
Técnico horrível, deixar Éverton Ribeiro fora , colocando jogador que nem joga na posição.
De certo tem no contrato que eles têm que serem titulares.
Desanima torcer para o Flamengo.
“Abel é isso aí. A torcida do Flamengo que se acostume”- Mauro Cesar