O Flamengo anda convive com a tragédia no seu Centro de Treinamento ocorrida no dia 08 de fevereiro quando dez jovens foram vitimas fatais de um incêndio nos alojamentos. As investigações continuam e o delegado pediu mais trinta dias para concluir a investigação.
O Canal Ser Flamengo publicará, em breve, um vídeo-documentário contando a história do CT Ninho do Urubu até a tragédia e seus desdobramentos. O Coluna do Flamengo teve acesso exclusivo ao vídeo “O NINHO DO URUBU: DO TERRENO AO LUXO E À TRAGÉDIA”, produzido por Tulio Rodrigues.
No vídeo, ao elencar o organograma do CT George Helal, Tulio Rodrigues diz que segundo fontes, o monitor Marcos Vinícius estava dormindo no antigo casarão que servia à base anteriormente no momento do incêndio. É mostrado ainda o depoimento dado à polícia pela funcionária da lavanderia Maria Cícera de Barros. Segundo ela, quando estava chegando para o trabalho, foi abordada por um dos meninos que fugiu do alojamento dizendo que precisava achar o monitor.
O vídeo documentário mostra ainda toda ordem cronológica dos problemas de regularização do espaço com os órgãos públicos como o Ministério Público, Prefeitura e Bombeiros. É revelado ainda dirigentes e funcionários que eram responsáveis pelos documentos do Ninho.
Clique aqui e se inscreva no canal Ser Flamengo para assistir ao vídeo-documentário.