FOTO: MARCELO CORTES
As famílias das vítimas do incêndio no Ninho do Urubu conheceram nesta sexta-feira (15) o Fla Memória, na sede social da Gávea, à convite do vice-presidente de futebol de base, Vitor Zanelli. O chamado do dirigente tinha por objetivo mostrar um pouco da história do Fla para aos familiares.
– O departamento do futebol de base teve essa ideia de convidar alguns familiares para essa visita ao Fla-Memória e conhecer um pouco mais de nossa história. Alguns deles já conheciam o clube e o ninho, já outros não -, explicou o VP de Futebol de base.
Presente na visitação ao Fla Memória, Vera Lucia de Brito Barros, que é avó de Cauan Emanuel, atacante da categoria sub-16 e primeiro jovem a deixar o hospital, revelou que foi um sonho conhecer o local e ainda aproveitou para falar de seu neto.
– Nunca imaginei de um dia vir aqui no clube e hoje estou realizando esse sonho. Graças a Deus está tudo bem com meu Neto (Cauan) e espero que em breve ele possa voltar a treinar no Flamengo -, disse a avó de Cauan, que foi às lágrimas durante a vista.
Passados exatos um mês e sete dias do pior capítulo da história do Flamengo, apenas um sobrevivente do incêndio segue internado. Trata-se do jovem Jhonata Ventura, que teve seu estado de saúde atualizado pelo Dr. Márcio Tannure, chefe do departamento médico do Fla. Segundo ele, o garoto vem evoluindo de maneira satisfatória, mas a maior preocupação dos médicos está nas nas queimaduras ocorridas, que seguem sendo cuidadas pelos médicos responsáveis.