O governador do estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, anunciou em coletiva no Palácio da Guanabara nesta segunda-feira (18) que o Estado estará rompendo contrato com o Maracanã e voltará a administrar o estádio. Ele também informou que a decisão foi tomada a pedido dos clubes após a confusão na final da Taça Guanabara. O Flamengo e a concessionária que administra o estádio divulgaram nota oficial sobre o caso.
O clube rubro-negro ficou satisfeito com a medida e parabenizou o governo do estado pela decisão. Confira o posicionamento na íntegra:
“O clube de Regatas do Flamengo parabeniza a decisão do Excelentíssimo Governador do Estado do Rio de Janeiro, Sr. Wilson Witzel em cancelar a atual concessão do Maracanã. Esperamos que a nova licitação corrija um dos grandes problemas do edital passado, contemplando agora a possibilidade dos clubes do Rio de Janeiro participarem da administração daquele que é um verdadeiro templo do Futebol mundial”
Já o comunicado divulgado pelo Maracanã informa que a concessionária foi pega de surpresa com a informação. Veja a nota:
“O Complexo Maracanã Entretenimento foi surpreendido pela informação divulgada nesta manhã pela imprensa. A empresa informa que não teve acesso a nenhum ato oficial do Governo do Estado do Rio de Janeiro e se manifestará oportunamente.”
Wilson Witzel afirmou que as empresas tem até o dia 19 de abril para sair o Maracanã e que as equipes estatais tem capacidade para administrar o estádio e seus arredores.
Parabéns!!!!
Vamos assumir !
O Complexo Maracanã perdeu as tetas pra mamar
Téquinfim! É óbvio que o Flamengo é o único clube que tem capacidade de gerir o Maracanã. Não só pela estrutura financeira, mas, principalmente, pela torcida, única capaz de lotar e dar lucro. O resto é o resto.
Parabéns o estado tem que entra na justiça para recebe os aluguéis atrasados desde 2017 e indenizações do di heiro roubado para caixa 2 do Lula Dilma Cabral e Eduardo Paes ETC.
essa é a hora!!
Já pode pintar o Maraca de vermelho e preto
Só vale se o Flamengo administrar aquilo sozinho, deixando FERJ e Flu de fora.
Na minha humilde opiniãozinha, isso ainda tem muito “pano pra manga”.
SRN!