Na manhã desta segunda-feira (18), Wilson Witzel – Governador do Rio de Janeiro – comunicou o rompimento do contrato entre o Estado e o Consórcio Maracanã, deixando a administração do estádio com o futuro indefinido. Em meio a isso, Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, demonstrou interesse em assumir o estádio, segundo informação da repórter Gabriela Moreira, do grupo Globo.
De acordo com a jornalista, Landim ligou diretamente para Witzel para saber da situação. Além dele, Pedro Abad, do Fluminense, foi outro que também fez contato com representante do Governo: o mandatário tricolor ligou para José Zamith, da Casa Civil.
Assim que souberam da decisão do governo de cancelar a concessão do Maracanã, os presidentes de Fla e Flu ligaram para integrantes do governo
Rodolfo Landim (Fla), ligou para o gov Wilson Witzel
Pedro Abad (Flu), para José Zamith (Casa Civil), que tb é tricolor #gefla #geflu
— Gabriela Moreira (@gabi_moreira) March 18, 2019
Nas mãos do Consórcio desde 2014, após a utilização na Copa do Mundo, o Maracanã se tornou um verdadeiro pesadelo para os clubes cariocas, por conta dos altos custos envolvidos. Neste ano, por exemplo, o Flamengo teve prejuízo em diversos jogos do estadual, mesmo colocando mais de 40 mil torcedores nas arquibancadas. Sendo assim, com a decisão comunicada por Witzel, cresce a esperança por um novo acordo e mais rentável para o clube.
CLUBE EMITIU NOTA SOBRE A DECISÃO DO GOVERNO
“O clube de Regatas do Flamengo parabeniza a decisão do Excelentíssimo Governador do Estado do Rio de Janeiro, Sr. Wilson Witzel em cancelar a atual concessão do Maracanã.
Esperamos que a nova licitação corrija um dos grandes problemas do edital passado, contemplando agora a possibilidade dos clubes do Rio de Janeiro participarem da administração daquele que é um verdadeiro templo do Futebol mundial.”
Acho valido administrar ao lado do Fluminense desde que cada clube pague suas despesas, o Flamengo nao pode aceitar ser banco pro fluminense jogar no maracana.
Fazer uma parceria com o Flu seria o ideal, pq vc divide por 2 os custos fixos e nos dias dos jogos cada um assume individualmente e totalmente os custos de seus jogos. E Vasco e Botafogo podem jogar la quando for interessante e possível p ambos, mas sem mandar em nada, pois não vão assumir as despesas do estadio !
Eu penso que tem que ser o Flamengo sozinho, tem nada de repartir com ninguém não…. Quem quiser, que alugue do Flamengo depois…
O Fluminense tá devendo salário desde novembro do ano passado pros jogador, vão arrumar dinheiro aonde pra assumir o Maracanã?
Tão querendo muntar em cima do vizinho rico (Flamengo) isso sim….
Flamengo tinha que comprar o Maraca!!!
Isso tá com “cheiro” de treta… Vai tirar da mão do de um usurpador pra colocar na mão de outro, porém amigo. Aguardemos as cenas dos próximos capítulos.
Fluminense não é concorrência para o Flamengo. Tenho medo de cair na mão da FERJ (por política), que em outros tempos já admitiu ter interesse na administração do Maracanã.
Será ruim pro Flamengo juntar com o Flu. Os caras estão vendendo o almoço pra pagar o jantar, só vão atrapalhar. Tem que assumir o Maracanã sozinho, ou então partir pro estádio próprio.
O maracanã é do Flamengo,quem é que lota aquela merda?
Mano,o fluminense e que procure seu estádio,pk o Maraca pertence ao flamengo e sempre pertenceu,fluminense e que procure o seu
O que o nosso fla tem que fazer e não deixar qualquer empresa ou qualquer outro concorrente que pegue a administração do Maracanã, ganhar dinheiro em cima do flamengo se não for ele a pegar a administração, ”não joga” ”não faz acordo” pra depois falar que toma prejuízo, só o fla que lota o maraca sozinho então o acordo tem que ser muito bom para o Fla, será que o flamengo não tem nenhum cara que saiba negociar putz
Maracanã na mão dos clubes (sem sanguessugas como Oderbretch e Ferj) é uma mina de dinheiro SIM. Fazer uma parceria com o Flu seria o ideal, pq vc divide por 2 os custos fixos e nos dias dos jogos cada um assume individualmente e totalmente os custos de seus jogos. E Vasco e Botafogo podem jogar la quando for interessante e possível p ambos, mas sem mandar em nada, pois não vão assumir as despesas do estadio ! O Flamengo tem q impor suas condições e se ficarem de muito mimimi, tchau, parte p construir seu estadio próprio e deixa a bomba no colo do governo e dos outros clubecos falidos, simples assim !