O diretor do Flamengo, Paulo Pelaipe, viajou pelo interior de São Paulo e encaminhou os primeiro reforços certos para o Campeonato Brasileiro: o atacante Paulinho e o volante Diego Silva, do XV de Piracicaba. Depois, voou para o Sul para libertar o atacante Marcelo Moreno, que está por detalhes burocráticos para ser anunciado pelo Rubro-negro.
A resistência da diretoria do time gaúcho para assumir que a negociação está para ser concretizada motivou o movimento do dirigente do Flamengo, que já trabalhou no Tricolor e conhece bem como funciona a direção. Depois de acertar a contratação do atacante com o presidente Fábio Koff, o assessor do futebol Marcos Chitolina, ligado ao mandatário, se colocou à frente embarreirando o acordo, enquanto o diretor de futebol Ruy Costa se calou.
Enquanto aguarda o desfecho, Moreno tem treinando no Time ‘C’ do Grêmio, e por fora contratou um acompanhamento de preparador físico particular para não perder a forma. O jogador tem evitado criticar o time gaúcho pela demora na definição.
Os outros dois reforços, vindos de São Paulo, não tiveram problema. Ambos foram aprovados em exames médicos e assinaram até junho de 2014. O acordo prevê que o Rubro-Negro tenha a prioridade na compra de 80% dos direitos econômicos dos atletas Paulinho e Diego Silva. O restante é do time paulista.
A ideia da direção é finalizar as contratações de um meia e um lateral-direito hoje para que todos se apresentem junto com o elenco na segunda-feira e iniciem a intertemporada em Pinheiral. Para o meio-campo as conversas estão adiantadas com Bruninho, de 23 anos, do Atlético Sorocaba. O perfil é exatamente de atletas jovens com possibilidade de revenda e lucro no futuro.
O técnico Jorginho terá tempo de observação nas próximas semanas, mas queria ainda mais. – A ideia era ficar lá, quem sabe, até o início do Campeonato Brasileiro, dia 26 – comentou, analisando o compromisso no jogo de volta com o Campinense. O time para o início do Nacional não terá mais mudanças significativas.
Fonte: Extra Glogo
E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no