Embora o presidente do Avaí, João Zunino, tenha garantido ter chegado a um acordo com o meia Cléber Santana, do Flamengo, para o retorno dele à capital catarinense, o próprio jogador e o clube rubro-negro negam a questão. Ao ser perguntado sobre o assunto, o jogador disse que o assunto “não existe”. Já o técnico Jorginho encheu de elogios o meia e reafirmou que conta com ele para a sequência da temporada. Mas deixou o futuro nas mãos do próprio atleta.
“Cléber Santana faz parte, é um jogador super importante, inteligente. Joga em três, quatro posições, pode me facilitar. Como primeiro volante, meia ou atacante. Esse jogador é muito inteligente e conto com ele. Só tem uma pessoa que pode sair com que saia: ele mesmo. Se ele achar que deve sair…”, afirmou Jorginho após o jogo com o Campinense.
Cléber Santana esteve no banco de reservas na partida da Copa do Brasil e não foi utilizado. Contratado em 2012 ao lado de Renato Santos, o jogador foi motivo de uma polêmica entre Flamengo e Avaí no início do ano, uma vez que o clube catarinense cobrou publicamente os cariocas por conta das transferências. Do total de R$ 3,1 milhões, o Flamengo havia pago apenas R$ 1,1 milhões. Posteriormente, com a mudança de diretoria na Gávea, as partes garantiram ter chegado a um acordo.
Alex Silva e Ibson
Afastados do elenco principal após decisão da diretoria de futebol com a comissão técnica, o volante Ibson e o zagueiro Alex Silva já foram procurados por clubes interessados. Pelo menos é o que garante o diretor-executivo de futebol rubro-negro, Paulo Pelaipe. Enquanto o primeiro tem contrato até o fim de 2015 e o segundo até meados de 2014, o Flamengo estuda a melhor forma de realizar as negociações. O alto salário de Ibson tem sido um complicador e, além disso, o clube deve ao jogador oito meses referentes às parcelas de luvas, segundo o empresário do camisa 7, Eduardo Uram. A possibilidade de incluí-los como moeda de troca em alguma negociação não está descartada, mas o fato de ambos terem sido descartados do elenco abaixou a cotação de ambos no mercado.
“Há alguns clubes interessados. Os jogadores não estão nos planos do treinador. Nós iremos com calma”, afirmou Pelaipe.
Fonte: ESPN
E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no