Após o treinamento da manhã deste domingo, Samir concedeu entrevista coletiva para a imprensa. Na oportunidade, ele comentou a concorrência no setor do Flamengo com a chegada de Bressan.
– O treinador já tem um esboço do time e quem está sendo escalado tem que aproveitar a oportunidade. Fui privilegiado. O Bressan é um bom jogador, e se o professor trouxe é porque sabe do potencial. A briga vai ser sadia. Jogador não pode entrar na zona de conforto. Estou na equipe titular no momento, e espero permanecer.
Jovem ainda, Samir elogiou Luxa e Deivid, revelando a tentativa de buscar aprender com os mais experientes.
– Sou novo e tenho muito a aprender com os profissionais que tenho ao meu lado. Fico feliz em ter o Vanderlei, o Devid… O professor sempre me cobra sobre posicionamento, fala que preciso aperfeiçoar se quiser ser um jogador de alto nível.
E com a chance de disputar as Olímpiadas ‘logo ali’, Samir já traçou suas metas para essa temporada.
– Estava conversando com meus pais que tracei metas para 2015. Quero ter mais sequência de jogos e não me lesionar tão cedo. As Olimpíadas estão incluídas nas minhas metas. Tenho idade e vou trabalhar para ser presença constante na seleção
Numa semana intensa em Atibaia, a joia do Flamengo avaliou os trabalhos e comentou o método utilizado por Marcelo na tentativa de se concentrar.
– A semana foi produtiva, todo mundo vai sentir o cansaço, é normal depois de um mês parado. Quem quer algo bom, tem que ralar. Não vou fazer ioga. Se ele fez, é algo que precisa, mas cada um tem a sua opção. Se faz bem a ele…
Para ir a Atibaia com apenas 26 jogadores, o elenco rubro-negro deixou no Rio de Janeiro jogadores como Negueba, Rafinha, Mattheus e Muralha. Com isso, Samir mandou um recado aos seus jovens companheiros.
– Cada um sabe seus passos e aproveita oportunidades, mas o ciclo não acaba aqui. Torço pelos companheiros que não estão aqui. Já aprendi muito, tive altos e baixos, recebi broncas, lição de vida. Passei do estágio de ser juvenil e amadureci.
Matéria escrita por Eduardo El Khouri