Passados os jogos do Flamengo pela Copa do Brasil e o do Grêmio pela Libertadores, a contratação do atacante Marcelo Moreno deve ser adiantada ainda nesta quinta-feira. Acertado com o jogador e seu empresário, Fabiano Farah, os cariocas esperam o clube gaúcho oficializar em documentos o acordo verbal entre o diretor executivo rubro-negro, Paulo Pelaipe, e o presidente do Tricolor Gaúcho, Fábio Koff. Caso isto ocorra ainda nesta quinta-feira, Moreno pode embarcar para o Rio de Janeiro, realizar exames médicos, assinar contrato e ser apresentado.
Os moldes da negociação estipulam um empréstimo de Moreno até o fim do ano com prioridade de compra dos direitos econômicos em outubro. O Grêmio ainda deve cerca de R$ 3,5 milhões ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, pela aquisição feita no início de 2012. O Flamengo planeja usar uma dívida de R$ 10 milhões dos gremistas referente à contratação de Rodrigo Mendes no início dos anos 2000 para saldar parte do valor.
O Palmeiras, na negociação envolvendo Barcos, tem direito a 15% dos direitos de Moreno e a compensação aos paulistas também deve ser ajustada. Com contrato até o fim de 2015 e problemas de relacionamento com o técnico Vanderlei Luxemburgo, Moreno foi afastado do elenco principal do Grêmio. Na segunda-feira, o jogador declarou que deseja chegar ao clube carioca para voltar a jogar e “ser feliz”.
Além de Marcelo Moreno, o Flamengo está perto de anunciar mais dois jogadores. O volante Diego Silva e o atacante Paulinho, do XV de Piracicaba, chegam ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira para realizar exames médicos. Caso nenhum dos resultados apresente problema, ambos serão anunciados pelo clube. O diretor executivo do clube, Paulo Pelaipe, confirmou o acerto em entrevista. Ambos chegam à Gávea por empréstimo e com direitos econômicos fixados. O tempo de contrato, no entanto, não foi revelado.
Além da dupla do XV de Piracicaba, o Flamengo luta para contar com a revelação Bruninho, meia de 23 anos do Atlético de Sorocaba. O Santos também está na disputa pelo jogador.
Fonte: ESPN
E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no