Uma das contratações mais badaladas do Flamengo para a temporada de 2019, o meia Giorgian De Arrascaeta ainda luta por seu espaço na equipe. Sob comando do técnico Abel Braga, o uruguaio ainda não é utilizado com a frequência que se esperava por parte da torcida. Entretanto, internamente, o discurso é de paciência e confiança no trabalho. Esse pensamento, aliás, ficou claro em mais um posicionamento de um jogador sobre o assunto. Desta vez, por parte do volante Gustavo Cuéllar.
Ao ser questionado sobre o camisa 14, que teve seu nome gritado no Maracanã durante a última partida do Rubro-Negro, Cuéllar garantiu que o companheiro de equipe tem apresentado bom desempenho e que todos sabem do que ele é capaz. Além disso, o colombiano demonstrou confiança de que Arrascaeta ajudará o Flamengo sempre que for acionado.
– Ele (Arrascaeta) está bem, todos conhecem a qualidade dele. Demonstrou no Cruzeiro e agora aqui também. O treinador vai saber o momento certo de colocar ele. A qualquer hora ele vai entrar no time, seja do banco ou de titular, e vai nos ajudar muito. É um jogador de seleção, vai dar muitas alegrias ainda aos torcedores e a nós. Temos que dar respaldo a ele. Tem experiência para aguardar o momento dele –, disse ele em entrevista ao Globoesporte.com.
Na última partida, Arrascaeta atuou por 27 minutos e teve participação bem avaliada pelos rubro-negros. Agora, visando o compromisso da próxima quinta (11), quando o Fla entra em campo pela quarta rodada da Libertadores, contra o San José, o meia pode receber oportunidade na equipe titular. Isso porque, com desfalques como Gabriel Barbosa e Fernando Uribe, o técnico Abel Braga terá que repensar sua forma de armar a equipe.
Repensar a equipe, o adversário vai jogar fechadinho para sair no contra ataque, então tem que ter coragem e colocar o que tem de melhor, 4,1,4,1, time prá frente com toques rápidos na saída da bola!!!