O Campeonato Carioca de 2019 está chegando ao fim. Junto a isso, um fato curioso sobre a competição viralizou nas rede sociais: de acordo com o jornalista Rodrigo Mattos, o Flamengo é o único clube que paga pelo processo de antidoping no Estadual. Ainda segundo a informação, o pagamento é opcional; ou seja, caso um clube opte por não arcar com as despesas, seus jogadores não passarão pelo teste antes das partidas.
Como o Rubro-Negro é o único que paga, todos os clubes que jogarem com a equipe de Abel Braga são submetidos ao antidoping. Essa é a única ocasião em que os atletas que disputam a competição fazem o teste. Em jogos onde o Flamengo não participa, não há os exames antes das rodadas.
Na final da competição, o Flamengo disputa o título estadual com o Vasco, que será obrigado a fazer o antidoping. A partida está marcada para o próximo domingo (21), às 16h (de Brasília), no Maracanã. No primeiro jogo, o Rubro-Negro bateu o Cruz-Maltino por 2 a 0, com dois gols de Bruno Henrique.
Ou seja, se o FLA não pagasse o campeonato poderia ser a nova Russia do dopping.
Sem testes, qualquer um se dopa para melhorar o rendimento ou qualquer um pode ter seus vícios sem que ocorra testes.
Campeonato Carioca realmente é uma vergonha, caso o Fla não fosse transparente, o que poderia ter acontecido durante o campeonato?
Isso é uma vergonha, a FERJ deveria arcar com os custos dos exames em todas as partidas, ela é a maior interessada em que seu campeonato aconteça com lisura… Não é atoa o momento em que vivemos no Carioca, o Flamengo é um ponto fora da curva.
A dona FERJ só pensa em receber o dela em todas as partidas, vcs acham que ela vai querer gastar dinheiro com dopping
minha Opinião flamengo não pode fazer isso sozinho e ainda tem seus sócios torcedores e assim queira ou não pode se dizer estamos pagando isso para os Falidos da gama,Falidos das laranjeiras,falidos chorafogo ?? essa FERJ Não tem jeito
Agora está explicado o porquê teve jogadores do vice da Gama, voa do em outros jogos e se arrastando contra o nosso Mengão… Kkkkkkkk
Essa FERJ é uma vergonha. O exame antidoping têm que ser obrigatório.
Campeonato vergonhoso, reflexo do que fizeram com o estado do RJ. Espero que esse governador e seu secretário de esportes comecem a interferir nos bastidores e nos “negócios” da FERJ/Vasco, e acabe de vez com algumas dinastias que existem lá dentro, suas trocas de favores, o toma-lá-dá-cá que faz o voto de um clube como o Nova Iguaçu ter o mesmo peso do voto do Flamengo, com todo o respeito ao Nova Iguaçu. Ah, e avisa pros dirigentes da FERJ/Vasco que o Eurico já partiu daqui pra melhor.
O estatuto do torcedor não é respeitado pela FERJ, a muito tempo, que tal à torcida do flamengo, ajudar o clube movendo uma ação cível contra a FERJ, por essas mazelas e desmandos administrados por seus diretores, sanguessugas dos proventos, provenientes dos borderôs com taxas altíssimas que estão levando os clubes a falência, enquanto à federação está milionária, como a CBF!!!