FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Por: Higor Neves
Após um mau início no Flamengo e crescimento na reta final do Brasileirão de 2018 sob o comando de Dorival Junior, Vitinho iniciou a atual temporada como uma incógnita. Na disputa pela ponta esquerda, o camisa 11 acabou perdendo espaço para Bruno Henrique, que chegou sob aval de Abel Braga e assumiu a condição de titular após ser decisivo no clássico contra o Botafogo. Ainda assim, Vitinho tem sido aproveitado na equipe com certa frequência. Não a toa, ele é o segundo atleta com mais dribles no Campeonato Carioca, segundo índice do Footstats.
De acordo com ranking apontado pelo portal especializado em estatísticas, o jogador do Rubro-Negro está abaixo apenas de Everaldo, atacante do Fluminense, que tem 26 tentativas de dribles, sendo 18 concluídas. Com 15 dribles – sendo 12 bem sucedidos -, Vitinho é o primeiro Rubro-Negro da lista.
Depois do camisa 11, quem completa o pódio é Luiz Fernando, do Botafogo. O meia tentou executar dribles em 11 ocasiões, mas teve aproveitamento inferior a 50%, com apenas cinco corretos. Everton Ribeiro, aliás, tentou menos dribles que Luiz Fernando (nove vezes), mas teve uma quantidade de acertos maior, com sete duelos vencidos.
Vitinho é um dos postulantes à vaga na ponta esquerda do Flamengo para a final do Campeonato Carioca, que será às 16h do próximo domingo (21), contra o Vasco. Bruno Henrique, primeira opção para o setor, está suspenso por cartões amarelos. Apesar disso, a tendência é que Diego volte à equipe titular e Arrascaeta atue aberto.
Não tem o que inventar. Diego no meio e Arrascaeta na ponta esquerda.
Claro, mas isso não desqualifica o restante! Vitinho é um reserva de luxo, seria titular em qualquer equipe da série A!
O que importa é bola na rede.
Nem sempre, precisa alguém pra driblar, precisa de alguém pra o desarme, outro pra armar as jogadas, outros pra cadência o jogo e outro para defender. O futebol não se resume ao gol, isso é pensar pequeno!
Esse Vitinho é o Carlos Eduardo na versão 2.0/2018. Vai acabar o contrato e esse ritmo de jogo e entrosamento nunca chega. Só entra pra queimar a substituição.
Vamos torcer que seja diferente, aliás, ele é bem melhor que Carlos Eduardo, que só fez um jogo bom na temporada contra o Cruzeiro na Copa do Brasil e vivia se machucando. Vitinho tem drible, tirando ele, não vejo essa características em outro jogador do Flamengo, tem o Bruno Henrique, porém nem tanto!
Nao fez um jogo bom. Fez o gol impotantissimo(que no jogo de volta com o gol do elias nos classificamos) e so. Era um a menos em campo. Verdade seja dita
Diego Não Fz Faltar.Pelo Contrário,Sempre Que Não Jogou,Nosso Mengão Jogou Bem DAE.JOGADOR QUE NÃO DAR SEQUÊNCIA UMA JOGADA. SEMPRE AQUELE 2 TOQUE DESNECESSÁRIO NA BOLA. ( SAIU UM ATACANTE,ENTRAR OUTRO ATACANTE).OU ALGUÉM VAI MIN DZ QUE DIEGO FC FALTAR DOMINGO KKK ( PAREM DE PUXAR – SACO DE UM JOGADOR QUE EM 3 ANOS, NÃO GHOU PORRA NENHUMA COM O MANTO – SAGRADO) ” SRN
ARRACAESTA MOSTROU AO ” DIEGO RIBAS ” COMO UM VERDADEIRO CAMISA ” 10 ” SER COMPORTAR EM CAMPO. TANTO DA A PARTE DELE,COMO FZ NOSSOS ATACANTES JOGAREM ” SRN