O nome de Marcelo Moreno voltou à tona no Flamengo. Desde o seu afastamento no Grêmio, a relação do jogador em querer jogar em outro Clube e a necessidade do Rubro-Negro em um atacante se tornou evidente. Em torno disso, o vice de futebol do Flamengo, Wallim Vasconcellos deu mais um motivo para tal especulação. Em entrevista concedida a Rádio Bradesco FM na noite da última quinta-feira, Wallim disse ter pedido para que Paulo Pelaipe procurasse saber o que houve com o jogador no Clube gaúcho, pois para ele, a situação do atleta pode ter sido a mesma dos casos de Ibson e Alex Silva, sendo assim, fora da realidade do Flamengo.
– Eu pedi para o Pelaipe ver o que efetivamente aconteceu com ele no Grêmio. Porque o Grêmio não tem mais interesse. Se é a mesma filosofia nossa aqui com Ibson e Alex Silva, porque tem vários outros atacantes, ou porque ele não se encaixa no esquema do Vanderlei, ou se teve algum problema extra-campo.
Paulo Pelaipe, Jorginho e Wallim Vasconcellos demonstram total preocupação com os atletas fora do campo. Pelaipe sempre destacou em suas falas a importância do nome do Flamengo não aparecer nos jornais de forma pejorativa devido a fatos ocorridos por jogadores fora do campo.
– Qualquer atleta que a gente vier a trazer, uma grande preocupação nossa, além obviamente da qualidade, é saber do comportamento do atleta fora do campo, e saber se está comprometido e se tem interesse, disse o vice de futebol do Flamengo.
Wallim destacou ainda não só as questões técnicas e o comportamento fora de campo do jogador na hora de contratar, mas também a vontade do atleta em vestir o manto Rubro-Negro:
– No Flamengo temos que priorizar os jogadores que querem jogar no Flamengo, e é o que eu tenho dito pra eles: “Pra jogar no Flamengo tem que estar todo mundo comprometido, tem que suar sangue, tem que comer grama e até o final do jogo”. A torcida do Flamengo é a mais fácil de se conquistar. Se o jogador luta dentro de campo, se mata para ganhar, mesmo que perca a torcida sai satisfeita porque viu o esforço do atleta.
Ainda no assunto, Vasconcellos falou que o Clube precisa e procura por dois atacantes além de reforços para outras posições, e a importância de um elenco forte para o calendário desse e do ano que vem.
– Precisamos de dois atacantes. Temos basicamente o Hernane e os meninos. Um zagueiro, um lateral direito e eventualmente um volante. Nos precisamos de elenco para suportar jogos quarta e domingo. Depois da Copa das Confederações é uma loucura, é um calendário de matar. Não tem um espaço, e ano que vem vai ser pior com a Copa do Mundo. Então imagina, se não tivermos um elenco agora de qualidade, a gente vai naufragar e ficar no caminho. De novo, estamos olhando em vários atletas e precisamos de atacantes. Se o Moreno não tiver problemas fora de campo, é um atleta que a gente teria interesse sim, pois trata de um jogador de qualidade.
E para finalizar o assunto, em tom irônico, Wallim Vasconcellos disse que vai pedir para o Paulo Pelaipe ligar para o Luxemburgo e resolver logo a situação do atleta:
– E aí Vanderlei, o que está pegando aí? (risos)
E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no