Após a primeira derrota nesta edição do Campeonato Brasileiro, a pressão sobre a equipe do Flamengo voltou a subir, especialmente em relação ao técnico Abel Braga. De acordo com Cahê Mota, jornalista do Globoesporte.com, o comandante rubro-negro pode ser demitido mesmo em caso de classificação para as oitavas de final da Libertadores, devido à pressão sobre ele.
Segundo o jornalista, a coletiva de imprensa concedida após o revés em Porto Alegre não agradou aos dirigentes, que já estariam incomodados com as trocas de posição dos jogadores dentro de campo. Este último fator, inclusive, seria um ponto de incomodo dos próprios atletas também.
— Mesmo que o Abel classifique o time na Libertadores, ele ainda corre risco de demissão. A diretoria está muito incomodada pela coletiva de ontem e pela troca de posição dos jogadores, que também tem irritado os próprios jogadores.
Pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, Flamengo e São Paulo se enfrentam no Morumbi, casa da equipe paulista, no próximo domingo (05). Até o momento, o Rubro-Negro venceu um jogo (Cruzeiro) e perdeu outro (Internacional) na competição, enquanto o Tricolor triunfou duas vezes (Botafogo e Goiás) e ocupa a liderança da tabela. Os dois times medem forças a partir das 16h (horário de Brasília).
Eu não estou entendendo essa perseguição ao Abel em nenhum momento na coletiva ele falou do clube e sim do estádio qual o problema de se achar o Beira Rio mais bonito que o Maracanã é um direito dele não ofendeu em nada o nosso Flamengo o futebol está chato vc não pode falar oq pensa tem q ser todo mundo robotizado a pior coisa do mundo são essas entrevistas coletivas independente de clubes são sempre as mesmas respostas era bom depois do jogo vc escutar as entrevistas hoje é um saco quase nem escuto mais sou flamenguista mais estou de saco cheio dessa torcida que virou uma torcida Nutella que só sabe reclamar e deixar o ambiente de crise o tempo todo
É óbvio que sob uma análise fria, é natural o SP vencer equipes fracas como Bota e Goiás. Também é rasoável qualquer resultado em Porto Alegre, exceto uma goleada, por se tratar de time de maior qualidade. Mas ao ver as substituições equivocadas do Abelossauro e sua entrevista, não há mais clima pra ele no Mais Querido. Marcelo Gallardo ou Jorge Sampaoli são os melhores “motoristas” para “dirigir” nossa equipe.