A data de 07 de maio de 2009 ficará marcada para o Flamengo como o dia do retorno de Adriano Imperador, após uma passagem de muito sucesso pela Europa, buscando “reconquistar a felicidade” com o manto rubro-negro. O retorno deu certo, e a conquista do Campeonato Brasileiro daquele ano confirma isso. Nesta terça-feira (07), exatos 10 anos depois, o clube celebra a data.
https://twitter.com/flamengo/status/1125817795592302593?s=21
Adriano estreou já com direito a vitória e gol sobre o até então Atlético-PR (antes da alteração no nome), em trajetória que culminou na vitória sobre o Grêmio, de virada, no Maracanã, e a celebração do sexto título nacional conquistado pelo Flamengo, o que não acontecia desde 1992, um jejum de 17 anos.
De volta a 2019, o time agora comandado por Abel Braga concentra suas atenções na última e decisiva rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, contra o Peñarol-URU, em Montevidéu. Ao Flamengo, um empate basta para selar a classificação às oitavas de final. O duelo começa às 21h30 (horário de Brasília).
Respeita Pet, que também voltou naquele ano, e ainda pagou 4 milhões para jogar no Flamengo. Foi importantíssimo e, por este detalhe do abatimento da dívida, foi o grande nome daquela conquista. Mas o correto mesmo é enaltecer todo o elenco campeão.