FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
O Flamengo disputou cinco jogos na atual edição da Copa Libertadores da América e soma nove pontos até então, com três derrotas e duas vitórias. Nas partidas vencidas, as atuações do elenco foram equilibradas. No entanto, um atleta que conseguiu destaque em meio a isso foi o atacante Bruno Henrique, jogador do Fla com mais participações em gols na competição.
Até então, o camisa 27 participou de cinco tentos marcados pelo Rubro-Negro, sendo que ele balançou as redes por uma vez – na derrota por 2 a 1 para a LDU – e foi responsável por quatro assistências que resultaram em gols. Desta forma, o atacante tem média de uma contribuição que resultou em gol para cada partida na Libertadores de 2019.
Além dele, outro jogador que tem esbanjado confiança na competição é o meia Everton Ribeiro. Ele é o artilheiro do Flamengo na competição, com três gols marcados. Além disso, ele assinala também uma assistência que resultou em gol. Com tal rendimento, ele participou apenas de um gol a menos que Bruno Henrique no torneio.
Se contar com Bruno Henrique e Everton Ribeiro em noites inspiradas, é certo que o caminho para o Flamengo se classificar passará a ser mais simples. Necessitando de um empate para se garantir nas oitavas de final da Libertadores, o Fla encara o Peñarol no estádio Campeón del Siglo, às 21h30 desta quarta-feira.