FOTO: CARLA ARAÚJO/COLUNA DO FLA
A noite de segunda-feira (13) trouxe uma notícia importante pro ano do Flamengo: o sorteio dos confrontos das oitavas da Libertadores. O Emelec, velho conhecido, era uma das opções preferidas da Nação e foi escolhido para o primeiro jogo do mata-mata. O volante Gustavo Cuéllar, porém, preferiu não embarcar na euforia da torcida.
Em entrevista coletiva nesta terça-feira (14), o colombiano comentou o sorteio da competição. Para ele, o adversário não deve ser menosprezado, pois se classificou e carrega uma grande história.
– Respeitamos muito o Emelec. É um time grande do Equador e conheço a história do Emelec. É um time grande, não vemos favoritismo nosso. A gente tem que respeitar o rival porque se está nas oitavas da libertadores é porque fez por merecer. Temos que fazer um grande jogo para fazer nossa vaga por merecer –, destacou.
Flamengo e Emelec vão se encontrar pela sétima vez na história. Esta, no entanto, será a primeira na fase mata-mata da Libertadores da América. Dos seis confrontos até aqui, o Rubro-Negro venceu cinco e foi derrotado em um. O primeiro duelo ocorreu em 2012, no Engenhão, e o clube carioca venceu por 1 a 0 – Vágner Love balançou a rede e fez a alegria da torcida. Já o último encontro aconteceu no Maracanã. Em 2018, o Mais Querido garantiu sua classificação antecipada justamente contra os equatorianos – derrotados por 2 a 0.