Num final de semana em que Dedé pode ter se despedido da torcida do Vasco, marcando um gol na vitória por 3 a 1 sobre o Quissamã (sua venda para o Cruzeiro tem boas chances de ser concretizada essa semana), o Botafogo deu mais uma demonstração clara de superioridade sobre os demais concorrentes, goleando o Nova Iguaçu por 4 a 1 (com novo show de Seedor e Lodeiro) e ficando a apenas dois empates do título estadual – pois já assegurou a vantagem da igualdade na semifinal (provavelmente contra o Fluminense) e na final da Taça Rio.
O único rival que ainda parece ter alguma chance de roubar-lhe o título, o Fluminense, acabou derrotado pelo Flamengo até com certa facilidade (3 a 1). Foi a melhor exibição rubro-negra no campeonato, num jogo que já não lhe servia pra nada, a não ser aumentar o moral para a próxima partida pela Copa do Brasil, no meio de semana, contra o Remo.
Do lado do Fla, destaque para o jovem Gabriel, o melhor em campo, autor de passes preciosos (como o lançamento de 30 metros para Leonardo Moura fazer o cruzamento do primeiro gol – de Hernane) e jogadas desconcertantes. Sua substituição, no inicio do segundo tempo, provocou revolta dos torcedores mas, após a partida, Jorginho explicou que o ex-jogador do Bahia atuou com uma forte gripe e pediu pra sair. Só não convenceu ao justificar a entrada de um lateral-esquerdo (João Paulo) e não um jogador mais ofensivo (como Rodolfo).
Do lado do Flu, motivos de sobra para preocupação. Porque, embora Abel não tenha mandado a campo todos os titulares, são poucos os que poderão reforçar o time na partida decisiva contra o Caracas, pela Libertadores. Fred, Thiago Neves e Deco (os principais) continuam entregues ao departamento médico, sem previsão exata de volta, e apenas Wellinton Nem, que entrou no segundo tempo, pode ser considerado um reforço para o tricolor.
Por tudo que se tem visto, o Botafogo tem mesmo a faca e o queijo na mão para conquistar o Estadual. E, da forma que tem atuado, parece praticamente pronto também para o Brasileirão. Só falta um centroavante de peso, pois Bruno Mendes, ainda que venha melhorando aos poucos, continua longe daquele artilheiro empolgante que surgiu no alvinegro na reta final do campeonato do ano passado.
Fonte: Blog do Renato Mauricio Prado
E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no