O Flamengo venceu o Athletico Paranaense neste domingo (26), por 3 a 2, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, mas o desempenho da equipe voltou a ser contestado pela torcida. Mais uma vez, a defesa foi vazada, e um alerta foi ligado na Gávea, uma vez que a média aponta para um gol sofrido por jogo, considerando as três competições que o Rubro-Negro disputa: Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil.
Pela Libertadores, os comandados de Abel Braga disputaram seis jogos, válidos pela fase de grupos da competição, e sofreram cinco gols. A mesma quantidade de partidas foi feita no Brasileirão, mas o número de gols sofridos aumenta para nove. Pela Copa do Brasil, por sua vez, a equipe contabiliza apenas uma partida, diante do Corinthians, sem ser vazado.
Com isso, foram 14 gols sofridos em 13 jogos disputados, considerando as três competições, o que leva a uma média de 1,07 gol sofrido por jogo. Ao todo, o Fla fez 30 partidas no ano, levando 27 gols. Em apenas oito oportunidades a equipe comandada por Abel Braga não saiu vazada.
O clube da Gávea folga nesta segunda-feira (27) e retorna aos treinamentos na próxima terça (28), de olho no embate do próximo sábado (01), contra o Fortaleza, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes duelam a partir das 16h (horário de Brasília), no estádio Nilton Santos.