Foto: Reprodução
O presente no Flamengo é focar no futuro. Com a saída de Abel Braga, o clube se move no mercado em busca de um substituto – e as expectativas são altíssimas. O nome de Jorge Jesus foi apontado como o favorito para o desafio. Há, porém, curiosidade por parte de torcedores que pouco conhecem o trabalho do técnico português. Companheiro de profissão, Renê Simões aproveitou a oportunidade para declarar sua admiração ao trabalho do possível comandante rubro-negro.
– Esse nome eu conheço e vale a pena. Profissional sensacional. Quando introduzi o treinamento em sala no meu trabalho foi uma cópia do que vi ele fazendo (Jorge Jesus). Em determinada época, ele tinha 12 nacionalidades diferentes no Benfica e conseguiu fazer com que a equipe fosse harmônica. Número é com ele. Estatística é com ele. O time joga bem, com tática e técnica –, destacou em vídeo pessoal.
Atualmente “mentor” de treinadores, Renê Simões destaca, ainda, a importância do ritmo de trabalho de Jesus para o futebol brasileiro.
– O Jorge vai ver o vídeo do jogo no direto no ônibus, não vai esperar chegar em casa. A equipe tem que estar 24 horas ligada com ele, pois ele liga às 3h da manhã para saber de alguma coisa. Eu recomendo o Jorge Jesus. Vai fazer muito bem ao Flamengo e ao futebol brasileiro –, elogiou.