Com a saída do técnico Abel Braga do comando do Flamengo, os dirigentes do clube buscam nomes para ocupar o cargo e dar continuidade ao trabalho com a equipe. O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, falou que o treinador Marcelo Salles estará na liderança da comissão técnica nos próximos jogos, antes da parada para a Copa América. Alguns nomes estão sendo especulados, o principal deles é Jorge Jesus. Entretanto, de acordo com o TyC Sports, o clube carioca não está focado somente no técnico português.
Segundo o portal, o Flamengo consultou nesta quinta-feira (30), o representante de Jorge Sampaoli, para uma possível contratação. Se o interesse for firmado por ambas as partes, o Rubro-Negro terá que arcar com o valor de 2,5 milhões de dólares, devido a multa rescisória do técnico. O interesse do clube carioca pelo argentino já não é novidade, e a especulação de que Sampaoli possa assumir o cargo surgiu antes da renúncia de Abel Braga.
Focando em alguns nomes, a diretoria Rubro-Negra tenta resolver um problema que já acontece desde 2011, a instabilidade no cargo de liderança da comissão técnica. Há oito anos o clube não consegue ter um treinador por uma temporada completa. A contratação de Abel Braga prometia um projeto de trabalho longo e duradouro pelo clube, entretanto o próprio treinador colocou um ponto final em sua passagem pelo Rubro-Negro nesta quarta-feira (29).