O Flamengo voltou aos treinamentos na quinta-feira (20), após a pausa para a Copa América. Com o novo técnico no comando, Jorge Jesus, o time Rubro-Negro teve um tempo de adaptação ao trabalho desenvolvido pelo português, que impôs coisas novas, tanto a estrutura do clube, quanto aos treinos. Um dos exemplos dessa modificação de Jesus foi o pedido para que a grama do CT do Ninho do Urubu fosse semelhante ao Maracanã. Além disso, o treinador também introduziu uma nova regra aos atletas que se atrasarem.
De acordo com a reportagem do GloboEsporte, os roupeiros, massagistas e enfermeiros, que chegam com antecedência no vestiário para prepararem o espaço para os jogadores, deverão observar e anotar quais atletas chegarão atrasados. Para cada minuto de atraso, o jogador deverá pagar cerca de 100 reais para a caixinha destes funcionários.
Segundo o portal, Jorge Jesus estipulou esta regra pois nos clubes que ele já trabalhou, esta situação acontecia eletronicamente, por biometria ou pela captação de imagens das câmeras. Entretanto, de acordo com a reportagem, este processo continuará a acontecer manualmente no Flamengo.
confio no trabalho de jorge jesus agora vai!
Vamos ver se este lusitano consegue arrumar o time do Fla.
Não sabe onde encontrar a mulher por uma noite? Bem-vindo >>>> https://Webdate.icu
Jorge Jesus a nação rubro negra já está confiando em seu trabalho
Matériazinha sem vergonha…. Dá a entender que ele está inventando regra quando na verdade já existia a prática.
Vamos apoiar JJ, nao vamos nos deixar levar por comentaristas paulistas querendo nos colocar contra ele, apoio total a jj
É isso ai aonde eu assino? SRN
Cuidado pra não perder a mão… Roupeiros, enfermeiros e massagistas vão fazer uma lista de quem se atrasou pra entregar a ele? Serão seus homens de confiança? Seus espiões?Como os jogadores vão receber isso? A diretoria apoia? Vai criar problema interno. Com td respeito a estes profissionais creio q os jogadores estão mto acima na hierarquia.
Para de reclamar cara
Deixa o cara trabalhar
Que reclamar? Ele ta refletindo sobre a situacao . Aprenda interpretar kct
Reclamar é outra coisa… eu só acho q isso pode criar problema onde não precisamos.
_ Sr. Jorge Jesus eu estou vindo aqui na sua sala pra dizer q Diego Alves chegou 5 min atrasado e Rafinha 3.
Agora se vcs acham q isso vai ser bom e q vai contribuir para o ambiente, vejam se não são vcs q estão se esforçando pra não ver problema em nada.
Problema com bom senso se resolve, antecipando o possível problema pra ele nem existir, melhor ainda.
Pensei a mesma coisa, pode ser uma ideia boa que pode dar errado.
cara, para de ver pelo em ovo, deixa de ser chato.. Com certeza os jogadores vão levar na esportiva, e sabe que estarão ajudando esses funcionários. O que é 100 reais para quem ganha 300 mil
Vão ser chamados de x 9 não estou contra, mais esta fiscalização devia ser feita eletronicamente para não expor os funcionários.
Não existe hierarquia para lei ou convenção.
Hierarquia um cacete! Lugar de vagabundo é na rua!
Jura que vc tá vendo problema nisso? Vc acha mesmo q roupeiros e massagistas vão inventar atraso de jogador? Eles são o elo fraco da situação. E garanto que esses profissionais, além de ter amor ao clube, tem amor ao emprego. Tá procurando pelo em ovo.
Acho bom não querer inventar muito jogador derruba técnico.
Se a nacao abracar o JJ nao derruba nao, tenho certeza! SRN
Aí sim primeiro ordem depois o progresso agora sim vai ser ou não ser mais estamos confiantes no elenco #raça# mengao na veia !!!
Acho errado envolver roupeiros e massagistas, porq não instala câmeras no local de entrada e verifica a hora q cada um se apresenta. Rigidez tem limites ainda mais se tratando de jogadores vaidosos como os do Flamengo o tiro pode sair pela culatra, tem q ter um meio termo pra tratar esses mimados
Vc está errado, não e só os jogadores do Flamengo, todos os jogadores são mimados, todo clube mima seus jogadores.
A questão é que o atleta pode comparecer ao clube cedo e as câmeras captarem a imagem, porém, ele pode se apresentar aos treinos (enrolar) e neste caso não será possível registrar as imagens, uma vez que, a legislação em vigor não permite. Agora sobre mexer com jogadores vaidosos é justamente isso que tem que ser combatido, dar um basta nessa situação absurda que a anos se perpetua no Flamengo, jogador de futebol (por mais estrelinha que seja) é funcionário do clube e por tanto agir como tal. Essa palhaçada de passar a mão na cabeça de jogador tem que acabar!
Por mais que você queira tratar atletas como operário não vai dar certo sempre serão artistas
Alan Silveira…..vai procurar um marido. Tem que penalizar mesmo. Acima da hierarquia, deve se existir o respeito.
Tem mto brabo na internet. Fico impressionado. Quem foi q falou em não penalizar seu otário? Sabe ler? Em q mundo vc vive? É respeitoso um jogador ser dedurado por um funcionário do dia a dia? Q se arrume outra maneira q não seja criar atrito dentro do Centro de Treinamento. Um estalar de dedo de um jogador desse e a diretoria demite um roupeiro, não dá pra perceber isso? Ou será q a diretoria vai bancar uma briga entre Bruno Henrique e o roupeiro, por exemplo, azedando o clima de trabalho? Vc sabe o q é respeito pra estar falando isso? Se sabe não deve ligar pro q falou pq já tem o seu marido aí do seu lado td dia.
Vamos deixar ele trabalhar nos Rubro negros queremos um título de expressão e nos temos torcida e um bom time vamos pra cima deles Vitória na guerra
Vocês realmente leram a reportagem do globoesporte.com? Esta coluna está cada dia pior. Lá diz que esse sistema já acontece no clube há muito tempo e tende a continuar pois o sistema de ponto eletrônico não poderá ser implantado. Não foi o JJ que criou o sistema da caixinha. AFF…
A notícia parece errada. No GE foi publicado que essa já é a rotina..não foi o JJ que decidiu por isso.
A coluna deve tomar o cuidado de não jogar a torcida contra o treinador.
Por favor, consultem o site do GE e confiram a notícia.
É uma vergonha essa prática de “caixinha” num clube do tamanho do Flamengo. Não pelo lado dos profissionais que recebem, já que seus salários são infinitamente menores que os dos jogadores, mas por parte dos jogadores. O correto seria instalar mesmo o ponto. Nada de caixinha para motivar jogadores milionários a chegarem no horário correto ao trabalho. Parece piada. E é!
Também não entendo qual o impedimento que existe para que jogador de futebol, contratado pelo sistema celetista de trabalho, não possa ter ponto eletrônico.
Essa coluna parece ser administrada por um ANTI infiltrado. Só bola fora desses caras. Trabalhando pra desinformar.
Bom Flamenguistas, acho meio arriscado isso, vai ter dedo duro no Mengão, eu colocaria o relógio digital assim ficaria uma coisa mais oficial. Todo trabalhador tem relógio de ponto. Porque os jogadores não tem, são trabalhadores também. Valeu JJ. Tamos Juntos
Nação, a notícia está errada, no site do Globo Esporte é comunicado que essa prática da caixinha já existe no Flamengo há muito tempo. O que Jorge Jesus queria implementar é um modelo automático para detectar se os jogadores chegam na hora. Olha o que fala parte da matéria: “Diante da explicação, Jorge Jesus comparou e disse que nos clubes onde trabalhou este processo ocorria de forma eletrônica, fosse por biometria ou foto tiradas em câmeras instaladas na entrada do CT. No Flamengo, porém, a tendência é que tudo continue à moda antiga. Até porque, a caixinha é sagrada.”
Isso vai dar merda ! Estou avisando !! Kkkkkkkkk
Kkkk o bicho vai pegar,quem não aguentar que pegue seus panos de bunda e suma do clube!
Sou, flamengo atualmente e o melhor time do Brasil. Más precisamos de um bom lateral esquerdo que apoia com mais velocidade!!!
Essa rotina se for verdade, não vai levar a lugar nenhum, só vai servir para colocar os atletas contra os funcionários, que passarão a ser vistos como traíras, sem contar que esses mesmos funcionários muitas vezes tem muito carinho por seus Atletas. Não vai dá certo.
Acho que a diretoria poderia facilitar esse processo ai colocando pontos eletronicos e evitando a burocracia e possiveis constrangimentos. BOLA FORA DA DIRETORIA!
Excelente JJ dando dinheiro para aqueles q prescisam
Ponto eletronico é proibido no Brasil para atletas, não é o Flamengo que não quer, é a lei que proibe…simples assim
Pra quem acha que agora todos os jogos serão vencidos por 8×0 ou mais, que Berrío vai virar Mané Garrincha e que Renê vai virar Júnior, um pouquinho de cuidado é necessário. JJ ainda está conhecendo o elenco, virão idéias as quais o jogador brasileiro não está acostumado e isso leva tempo pra ser assimilado, em 20 dias de treinos não dá pra jogador assimilar tudo o que o treinador quer, em lugar nenhum do mundo. Já será bom se apresentar alguma mudança de postura em campo, e não começar com derrota, pra dar tranquilidade e não ter pressão. Acredito que os resultados só virão regularmente no ano que vem, mas um título importante é possível vir ainda este ano. Basta que os jogadores façam o que o treinador determinar. Se começar a lenga-lenga de sempre, de achar derrota normal, e de jogar mal e dizer que jogou bem, a vida vai ficar difícil pro galego, e tb pro Flamengo. Portanto, a torcida é a de que essa adaptação ocorra sem incidentes e o mais rápido possível. E por favor, no primeiro empatezinho não me venham com “forajesus”. Estamos há tempos sem um título nacional ou internacional, mas quando sair um não vai parar mais. Paciência é importante nesse momento.
Falou e disse!
Pra mim parece justo , pois quando chego atrasado em meu trabalho eu não perco a hora eu perco é um dia de trabalho e o meu Sodexo.
Parabéns Jorge Jesus , pelo excelente começo de trabalho ???
Agradeço ai aos colegas ai que esclareceram sobre a disconexão entre o texto do colunista e o contexto real do que realmente está acontecendo. A icompetência e a preguiça é realmente despresîvel e imperdoável, ainda mais quando se trata de publicações em mídia social. ???
Acredito que devem exigir o comparecimento no horário, pq ganham tanto que 100 reias não irá fazer diferença. Acredito mais ainda, em um convencimento para o propósito, e quem não se adequar zarpa.
É isso aí, e a punição deve ser levada a sério, ainda que com esse valor irrisório para os jogadores, mas importante para os funcionários… Mas acho que a maior punição para os atrasados acabará sendo o banco de reservas e a posterior venda, no esquema de profissionalismo de JJ, essa uma boa punição…
Sinceramente vamos nos aliar ao Jesus ,porque jogador estão recebendo em dia em qualquer comércio ou empresa no mínimo pontualidade.Satisfação ver meu mengao crescendo parabéns..
Tirou onda
Adilio, poderia participar dos treinos com os profissionais. Meio campistas, aprenderiam muito, sobre toque de bola e, do que é ser Flamengo, além, de aos 63, poder “puxar a fila” na corrida de aquecimento, AO LADO de J J (kkk)
Que Ele mostre competência e coloque o Mengão no caminho dos títulos.
Todo trabalhador tem que marcar seu ponto em seu trabalho certo? Pq os jogadores não eles nao sao trabalhadores? Portanto tem que seguir as regras e profissionalizar,pois, so assim vamos ter os resultados que esperamos
Bom dia. Então, adota-se a biometria como sugerido, quanto aos atrasos, podem ser repassados da mesma forma aos funcionários, se intenção é ajudar e, disciplinar os jogadores que penso que não é bem assim, se o horário já é estabelecido, deve ser cumprido, que não se adaptar será punido. Acho justo que se tente implantar uma metodologia ainda mais profissional, porque digo ainda, para não passar a impressão que são todos irresponsáveis e que não cumprem horários e regras, pois não me parece que seja assim. Talvez as exigências em um primeiro momento causem estranheza, contudo, imagino que a mudança de mentalidade será o primeiro passo e basta que os jogadores consigam absorver como parte de um projeto maior. A partir do momento que a diretoria buscou esse perfil e, houve um acordo entre ambas as partes, deuse-se inicio, imagino eu, a uma nova era no Flamengo. Aquele que se opuser as regras, automaticamente será deixado à margem. As mudanças inicialmente são apenas para mostrar o quão se deve evoluir enquanto profissional. Quanto ao time, em relação aos titulares, se mudará muito pouco, com exceção dos contratados, ou, contratado, que chegarão para serem titulares (ar). Assim, vejo como positivo a tentativa de implantar essa filosofia, também acho que a diretoria deve estar atenta. Mais uma certeza podemos ter, não é um projeto imediatista, no mínimo à médio prazo. É preciso acreditar e, um dose de paciência também ajudará, pois acho que todos nós queremos um Flamengo diferente, mais profissional e, claro, Campeão. Bom dia a todos.