FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
Por: Higor Neves
Exatamente uma semana: esse é o período que resta para o Flamengo voltar a campo para iniciar a batalha por títulos na segunda parte da temporada de 2019. Quanto a novas contratações, postura e estilo de jogo, as incógnitas são diversas. No entanto, é correto dizer que o time Rubro-Negro para o segundo semestre terá uma cara nova.
A maior parte dessa mudança se deve à troca no comando técnico. Com o pedido de demissão realizado por Abel Braga, o Fla acertou a vinda de Jorge Jesus, treinador português que traz diferenças tanto entre as quatro linhas, quanto ao método de trabalho. Com Jesus, os principais atributos apontados pelos atletas são a exigência e o perfeccionismo.
Em relação a reforços, até então, apenas o lateral direito Rafinha, que defendeu o Bayern de Munique nas últimas oito temporadas, foi confirmado até então. Além dele, o Fla negociou com jogadores como Zapata, Jemerson, Filipe Luís e Thiago Maia. No entanto, o foco da diretoria agora parece ser a chegada de Gerson, uma vez que a posição de segundo volante foi uma das prioridades pedidas por Jorge Jesus.
Ainda tentando absorver e aplicar as ideias trazidas por Jesus, o Flamengo está cada vez mais perto de ter que provar que, de fato, a pausa do futebol nacional para a Copa América fez bem. Logo no primeiro desafio, o Fla terá uma “prova de fogo”, encarando o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, em duelo que vale pela fase de quartas de final da Copa do Brasil, no próximo dia 10.
DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA . SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO . ZAP 11957454865