O Flamengo move muitas paixões por onde passa. Nada mais justo que nas redes sociais, o clube ser quem mais tenha interações com os seus torcedores. É o que vem acontecendo. Na rede social do Twitter, o Rubro-Negro é a única equipe não europeia que está no top 10 no quesito.
O levantamento foi feito pelo site de estatísticas Deportes & Finanzas. De acordo com o portal, o Flamengo é o quinto clube do mundo a ter mais interações no Twitter no primeiro semestre de 2019. Ele fica atrás do Liverpool (ING), Barcelona (ESP), Manchester United (ING) e Galatasaray (TUR).
Por outro lado, o Flamengo fica à frente de grandes clubes do mundo, que mexem com torcidas espalhadas por todos os continentes. Como é o caso do Chelsea (ING), o Real Madrid (ESP), o Fenerbahçe (TUR), Arsenal (ING) e Manchester City (ING). Aliás, chama a atenção o fato de que, no top 10, 50% das equipes são da Inglaterra.
TWITTER ? ?⚫⚽ @Flamengo único clube não europeu no TOP 10 do mundo durante o primeiro semestre do ano 2019! ??? pic.twitter.com/FyBHyInNKL
— Deportes&Finanzas® (@DeporFinanzas) July 22, 2019
Se no Twitter o clube vai bem, fora dele o Flamengo busca conquistar um título de expressão, o que não acontece desde a Copa do Brasil de 2013. Por isso, o Rubro-Negro está focado no confronto com o Emelec, no estádio George Capwell, no Equador. A partida está marcada para ter início às 21h30 (horário de Brasília), desta quarta-feira (24). O embate é válido pelo primeiro duelo das oitavas de final da Libertadores.
Só não ganha os jogos.
GRUPO DO MENGÃO NO ZAP ⚫️?
https://chat.whatsapp.com/CCkWeB325isKGUuwB6cViA
Eu quero saber é de títulos, porra!!!
Galera, Alô NAÇÃO vamos apoiar na Quarta da sim para se classificar tem mais 90 minutos, vamos apoiar do início ao fim, vamos nós classificar pode escrever aí, vamos nós classificar Flamengoooo
Quem se importa com isso!
Quer encontrar uma garota em uma noite? Bem-vindo >>> https://bit.ly/2FR5UPT
Clube de Internet. Os torcedores foram embora, agora só tem internauta e “sócio-torcedor”, frequentador de “arena”, de poltroninha, que só sabe criticar. Porque será que o Flamengo ganha quase tudo o que disputa no sub-10, sub-15, sub-17 e sub-20? Porque será que, em 9 anos, ganhamos 3 Copinhas com a base, além de inúmeros outros torneios nacionais importantes e até internacionais, e no mesmo período só conseguimos ganhar a Copa do Brasil de 2013, com os profissionais? É porque a base não “desfruta” dessa pressão absurda, desumana e irracional que desabou sobre os profissionais. A molecada joga tranquila, apesar de cumprir o mesmo calendário estúpido da CBFalcatrua, junto com a FFERJ/Vasco, de quase 80 jogos por ano. Disputam campeonatos nacionais junto com estaduais, uma bagunça dos demônios. E ganham quase todos. Como os “torcedores de poltroninha” jamais irão até Conselheiro Galvão, Moça Bonita ou na própria Gávea pra ver os moleques jogarem, estes atuam absolutamente relaxados. Se fossem fazer preliminares dos jogos dos profissionais, na “arena FIFA do RJ” (não é no Maracanã, é naquela coisa que transformaram o Maracanã), sofreriam a mesma pressão dos profiças e duvido que tivessem os mesmos resultados que apresentam, jogando pelas periferias e estádios longínquos e muitas vezes desconhecidos dos “sócio-torcedores”. Seriam devidamente fritados pela turminha do Iphone. Nunca ouviram falar de Ítalo Del Cima, ou Rua Bariri. Por causa dos antis, que ficam zoando com essa aberração de “cheirinho” (quem inventou essa merda deveria ser capado), pressionam tanto os atletas atrás de um título que ninguém joga tranquilo, sabendo que serão crucificados se errarem alguma coisa no jogo. O resultado é o que se vê, ganha uma (e vira time “imbatível”), empata a outra (começam as críticas), perde a outra (vira o caos), e assim vai-se vivendo. E agora, sem Arrascaeta, ER7, Vitinho e Diego, adivinha o que acontecerá com Reinier, Marí, Gérson, Rafinha e Filipe Luís se o time, ao menos, empatar? É isso, “torcedores” de Internet e de poltroninha. Se quiserem títulos, tem que aprender a respeitar os jogadores e o treinador, dando a eles tranquilidade pra trabalhar, e não essa pressão o tempo todo. No Flamengo existe pressão? Sim, como em qualquer clube de massa, mas isso que estão fazendo não é mais pressão…é uma irracionalidade. Afinal, quem passa a “jogar bem” depois de ser agredido na rua por “jogar mal”?